conecte-se conosco


Carros e Motos

Legacy Elite é um pequeno trailer de viagem para até três ocupantes

Publicado


source


Legacy Elite é um trailer feito pela americana Oliver Travel Trailers e traz todo o conforto de uma casa para até três 'moradores'
Divulgação

Legacy Elite é um trailer feito pela americana Oliver Travel Trailers e traz todo o conforto de uma casa para até três ‘moradores’

A americana Oliver Travel Trailers , uma pequena empresa familiar que existe desde 2007, fabrica trailers bem ao estilo retrô dos antigos modelos da década de 1950 e 1970.

Um exemplo é o novo Legacy Elite que o fundador Oliver fabrica no processo todo artesanal. É feito em fibra de vidro moldada e conta com construção de casco duplo, que segundo ele, garante um melhor isolamento térmico , ideal para cada uma das quatro estações.

O Legacy Elite , e um trailer de viagem de 5,6 metros que começa em U$$ 57.000 (R$ 316.400 em conversão direta)  para o modelo 2022 mais recente. Por menor que possa parecer, o trailer ainda está repleto de tudo que você precisa para desfrutar de uma experiência confortável fora da rede. Com uma largura de 1,98 metro e um comprimento de cabine de 4,14 metros, o interior é adequado para acomodar até três pessoas.

Assim que entra no Elite, à direita está um guarda-roupa e uma entrada para o banheiro molhado. Imediatamente à esquerda está a cozinha e, em frente a ela, está a sala de jantar modular. A parte traseira do trailer é inteiramente reservada para o quarto principal e área social principal.

Leia Também

Um espaço crucial para viagens em terras de aventura é a cozinha. Sabendo que apenas três pessoas precisarão ser alimentadas durante suas viagens, Oliver preparou um pacote padrão que oferece um fogão de duas bocas, torneira e pia giratórias, geladeira de 3 vias e um micro-ondas também. Além disso há muito espaço de armazenamento para utensílios, alimentos e até mesmo equipamentos que você pode usar para explorar.

 Tomadas USB e 110 volts, luzes LED, sistema de monitoramento, aquecimento central e, sim, um sistema de entretenimento também faz parte do que você recebe quando decide que quer um trailer de viagem Legacy Elite para seu estilo de vida.

Leia mais:  Chevrolet Onix Plus Premier e Hyundai HB20S Platinum travam briga acirrada


Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
publicidade

Carros e Motos

Volvo S60 Polestar T8: batmóvel sueco do século 21

Publicado


source
Volvo S60 Polestar T8: sedã consegue ter elegância e esportividade, mas é bom tomar cuidado porque o carro é baixo
Divulgação

Volvo S60 Polestar T8: sedã consegue ter elegância e esportividade, mas é bom tomar cuidado porque o carro é baixo

Pintado de preto, com rodas de aro 19 que deixam à mostra as pinças de freio amarelas da Brembo, aquele sedã grande de aspecto nórdico veio para desafiar seus rivais alemães em um duelo de titãs do qual faz parte o BMW 330e M Sport que a reportagem de iG Carros também teve a oportunidade de avaliar com mais detalhes .

Como híbrido plug-in e boa dose de força, o Volvo S60 Polestar T8 mostra que não não veio para brincadeira quando o assunto é extrair o máximo de eficiência. Traduzindo em números, estamos falando de um carro que consegue acelerar de 0 a 100 km/h em meros 4,4 segundos e, que tem capacidade de fazer 22,5 km/l na estrada, conforme dados do Inmetro.

De novo, assim como fez concorrente da marca bávara quando passou por nossas mãos, o S60 Polestar reuniu o melhor de dois mundos. Ou seja, o desempenho de um esportivo e o baixo consumo de um excelente popular 1.0 com ajuda da tecnologia híbrida.

No eixo traseiro funciona o motor elétrico de 87 cv e nada desprezíveis 24,5 kgfm. E no dianteiro o movido a gasolina, de 2.0 litros de cilidrada, sobrealimentado, capaz de render 320 cv e 40,8 kgfm a meros 2.200 rpm. Com os dois motores funcionando juntos, o resultado é um sedã com tração integral feito para assustar bastante a concorrência alemã até pelo visual elegante, com toques exclusivos e de bom gosto.

Leia mais:  Chevrolet Onix Plus Premier e Hyundai HB20S Platinum travam briga acirrada

Na traseira, um dos detalhes que chamam atenção é a tampa do porta-malas que parece ter um discreto defletor de ar, já que conseguiram repuxar o contorno da parte superior. Além disso, o carro vem com duas largas saídas de escape embutidas no para-choque, que são funcionais e condizem com o desempenho do S60 Polestar T8.

Com largas entradas de ar na dianteira e alguns defletores, é preciso tomar certo cuidado ao passar por valetas, lombadas e rampas muito ingremes no dia a dia. Soma-se a isso mesmo ajuste mais firme da suspensão e a baixa altura do solo (14,2 cm) para ter cuidado redobrado nas vias mal conservadas espalhadas pelo país. Portanto, é bom saber bem por onde vai passar com esse sedã sueco com cara de poucos amigos.

Em compensação, se não houver muitos obstáculos pelo caminho, você terá o prazer de dirigir um sedã com fome de asfalto e que consegue contornar curvas como poucos do segmento. Claro que além dos pneus de perfil baixo 235/40R 19, da suspensão mais firme e do sistema de tração também há outros méritos, como a a boa rigidez torcional e toda parafernália eletrônica que ajuda a controlar a dinâmica do carro.

Leia Também

Volvo S60 Polestar T8 tem acabamento bem caprichado, som de alta-fidelidade e cintos de segurança amarelos
Divulgação

Volvo S60 Polestar T8 tem acabamento bem caprichado, som de alta-fidelidade e cintos de segurança amarelos

Por dentro, a central multimídia ainda não é a que equipa o XC40 Recharge, desenvolvida em parceria com o Google e que funciona até por comando de voz, entre ouros recursos. A atualização vai acontecer em breve. Além disso, outro destaque é o acabamento caprichado , que reune dois tipos de couro (convencional e Alcantara), além de alumínio e outros materiais nobres.

Leia Também

A sensação de estar ao volante de uma espécie de “batmóvel sueco” também vem por detalhes como o botão rotativo da ignição e da possibilidade de escolher pelos modos de condução conforme o desejo do motorista. Ah, claro, tem aqueles cintos de segurança amarelos, bem chamativos, o que pode ser algo de se torcer o nariz, bem como o alto túnel estrutural que passa no meio do carro, o que acaba atrapalhando na acomodação de quem for sentado no meio do banco traseiro.

Mas a lista de equipamentos de série é bem generosa e inclui um sistema de som de alta fidelidade , bem como sistema de concierge , teto-solar panorânico, GPS nativo que informa sobre o trânsito em tempo real, condução semi-autônoma, bancos esportivos com regulagem elétrica e largos apoios laterais, entre vários outros itens. No porta-malas vão bons 442 litros, o suficiente para cinci ocupantes levarem suas bagagens.

Conclusão

Se quiser fugir dos modelos alemães, terá no Volvo Polestar T8 um sedã esportivo com tecnologia híbrida plug-in bem competente, capaz de reunir o melhor de dois mundos com muita seriedade.

Bem fabricado, espaçoso e equipado, o carro também mostra fôlego de sobra por um preço compatível com o dos rivais germânicos e com uma autonomia de até 1.350 km, conforme o Inmetro.

Ficha técnica: Volvo S60 Polestar T8 Preço: R$ 381.950 Motor: 2.0, turbo, gasolina e outro elétrico Potência: 320 cv + 87 cv do elétrico= 407 cv Torque: 40,8 kgfm + 24,5 kgfm do elétrico= 65,3 kgfm Transmissão: automática, oito velocidades, tração traseira Suspensão: McPherson (dianteira), multibraço (traseira) Freios: discos ventilados (dianteira e traseira) Proporções: 4,76 m de comprimento, 1,85 m de largura e 2,87 m de entre-eixos Porta-malas: 442 litros 0 a 100 km/h: 4,4 segundos Velocidade máxima: 180 km/h Consumo: 21,9 km/l na cidade; 22,5 km/l na estrada (Inmetro)

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

KTM atualiza sua moto 1290 Super Duke GT para 2022

Publicado


source


KTM Super Duke GT 2022: entre outros aspectos, modelo evolui no que se refere à conectividade
Divulgação

KTM Super Duke GT 2022: entre outros aspectos, modelo evolui no que se refere à conectividade

A KTM anuncia algumas atualizações para a linha 2022 da 1290 Super Duke GT. A começar pelo motor LC8 de 1.301 cc, 75 graus, que foi atualizado respeitando as normas do Euro5, mantendo a potência de 173 cv.

O peso foi reduzido graças à adição de rodas do modelo Super Duke R , que economizaram 1 kg cada. As novas rodas estão agora equipadas com pneus Continental SportAttack 4, que, segundo a KTM , proporcionam uma experiência de condução mais desportiva. Outra revisão ocorreram no sub-quadro que foi redesenhado.

A maior mudança está na parte eletrônica com a adição de um novo painel TFT colorido de 7″, que é complementado por um novo painel. O destaque que a KTM descreve como navegação ‘Turn by Turn PLS’, que conta agora com uma melhoria significativa em relação ao sistema atual.

Leia mais:  Chevrolet Onix Plus Premier e Hyundai HB20S Platinum travam briga acirrada

O sistema de navegação ainda funciona por meio de um ceular emparelhado, porém as funções agora podem ser acessadas pelo painel sem ter que tirar o telefone do bolso e falar.

Leia Também

Um recurso curiosamente ausente é a adição de qualquer radar de controle de cruzeiro. Considerando que a KTM instalou o mais recente sistema Bosch no 1290 Super Adventure S, era de se esperar que fosse oferecido como uma opção. Ainda assim, dá a eles algo novo para anunciar em um ano.

A 1290 Super Duke GT atualizada é esperado nas concessionárias a partir de janeiro do próximo ano. Os preços, por ora, não foram divulgados, mas a previsão de chegada ao mercado europeu é a partir de janeiro. Para o Brasil, não há previsões, pelo menos por enquanto.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

Carros e Motos

O Caraboot da Mini acomodava trailer para quatro pessoas e um barco

Publicado


source

Mini Caraboot vem com motor com apenas 850 cc de cilindrada, que rende 34 cv e pode atingir 112 km/h
Divulgação

Mini Caraboot vem com motor com apenas 850 cc de cilindrada, que rende 34 cv e pode atingir 112 km/h

O ano era 1964 quando a Mini apostou em um trailer batizado de Caraboot . O curioso veículo tinha como proposta oferecer aos jovens da época uma opção de um veículo compacto aliado a um trailer com capacidade para até quatro pessoas.

Caraboot foi produzido pela Mini e acomodava trailer para quatro pessoas e um barco rodava sobre seis rodas e tinha como principal característica a separação do trailer do carro e, com isso, o motorista poderia buscar algo de carro enquanto o trailer ficasse no acampamento.

Além do baixo desempenho quando rebocado, outra desvantagem era que o trailer não tinha uma porta para manter a privacidade e abrigar contra o inconstante clima britânico. Por outro lado, era genial o barco preso ao teto , facilmente transportado, graças aos materiais leves empregados como a fibra de vidro com plástico reforçado.

Leia mais:  Nissan inicia segunda Fase do Plano de Eletrificação no Brasil com o Leaf

Na época em que foi apresentado ao público em geral, em 1964, era o ápice da engenharia e criatividade por aqueles que buscavam algo inédito para poder chegar um final de semana com a família ou amigos, desde que não ultrapassasse quatro ocupantes, obviamente.

Leia Também

Leia Também

Dentro do trailer, há fogão de duas bocas e um espaço para cozinhar, além de uma pia. O sofá pode acomodar dois na mesa de jantar dobrável, mas também acomodar dois quando expandido. Mais dois adultos poderiam dormir na área acima que poderia funcionar como depósito.

Assim como o barco, a carroceria do trailer em forma de concha era feito de plástico reforçado com vidro e desliza para trás nas ranhuras inseridas na van, quando se gira a manivela. Expandido, o Caraboot tinha 5,49 metros de comprimento.

O motor original, de quatro cilindros, na configuração Van, 850 cc de 34 cv tinha uma velocidade máxima declarada de 112 km/h . Mas, apesar das aparências, era um trailer confortável para dois e um veículo geral elegante e econômico que sempre atraiu a atenção dos jovens.

Ninguém sabe ao certo quantos Caraboots foram feitos pela fabricante Euxton, mas independente disso, ele já são considerados um dos mais raros campervans do mundo.

Fonte: IG CARROS

Comentários Facebook
Continue lendo

BRABINHO OURO INFORMA

R$ 308,54

Peixoto de Azevedo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Política Nacional

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262