conecte-se conosco


Policial

Líder de associação criminosa envolvida em roubo de cargas é preso pela Polícia Civil em Rondonópolis

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Operação Carga Pesada, realizada nesta segunda-feira (10.05) pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis, prendeu preventivamente um homem investigado por liderar uma associação criminosa envolvida com roubos, furtos e adulteração de cargas de grãos na região sul do estado.

Os policiais civis cumpriram ainda três mandados de busca e apreensão autorizados pelo juízo da 3ª Vara Criminal de Rondonópolis. Em dois endereços distintos na cidade, a equipe da DERF apreendeu veículos de luxo, arma de fogo, uma grande quantidade de joias, aparelhos celulares, entre outros objetos.

A prisão do investigado é fruto de uma apuração que vem sendo realizada desde o mês de março, quando a DERF, com apoio da Delegacia de Pedra Preta, desarticulou um grupo criminoso e prendeu nove pessoas envolvidas com roubos de caminhões, receptação e adulteração das cargas roubadas.

Investigação

Durante a ação realizada no dia 25 de março, os policiais civis recuperaram uma carga de soja recém-roubada e apreenderam um caminhão, duas máquinas pá-carregadeiras e objetos destinados à adulteração do produto. 

Leia mais:  Envolvidos em roubo com restrição de liberdade da vítima são presos pela Polícia Civil no interior

A Polícia Civil chegou aos suspeitos após receber informação sobre um caminhão trator com reboque e semirreboque que foi localizado, porém, sem nenhuma carga.

Com base nos registros de ocorrências de roubos de cargas que a DERF vinha apurando, os policiais conseguiram identificar um galpão, no Distrito Industrial de Rondonópolis onde os suspeitos foram encontrados junto com a carga de soja roubada. 

Quando a equipe policial chegou ao galpão, a soja estava passando pelo processo de transbordo, o que caracteriza a adulteração.

Durante as investigações, a equipe da DERF apurou a identificação de todos os envolvidos e a atuação de cada membro do grupo, desde aqueles que realizavam o roubo da carga, transporte, descarregamento, entre outras fases, até a última etapa, que era a adulteração do grão.

A associação criminosa possuía um forte esquema montado, contando com contabilidade, transferências e recrutamento de motoristas e ajudantes. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende três integrantes de associação criminosa especializada em roubos que atuava em Tangará da Serra

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas envolvidas em um grave roubo a residência em que as vítimas foram feitas reféns em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá) tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, na segunda-feira (15.06).

Os suspeitos fazem parte de uma associação criminosa especializada, com a participação identificada em, pelo menos, três roubos ocorridos recentemente no município.

O crime de grande repercussão ocorreu no dia 19 de março, quando os suspeitos em posse de uma pistola e um revólver invadiram uma residência e anunciaram o assalto. As vítimas foram rendidas e colocadas sob a mira das armas, enquanto os outros suspeitos subtraíam os pertences da casa.

O roubo ocorreu por volta das 21 horas e as vítimas foram levadas para uma região de mata, onde foram mantidas amarradas em poder dos criminosos até 04 horas do dia seguinte. No roubo, foram subtraídos uma caminhonete S-10, um veículo Onix, além de diversos objetos, como televisão notebook, relógios e outros itens.

Leia mais:  Cinco pessoas são presas por tráfico de drogas em Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento

Assim que foi acionada do roubo, a equipe da Delegacia de Tangará da Serra iniciou as diligências que resultaram na identificação do grupo criminoso envolvido no roubo. Segundo as investigações, os suspeitos estão envolvidos em diversos crimes de roubos com refém ocorridos na cidade, sendo identificada a participação dos envolvidos em, pelo menos, três assaltos a mão armada.

Com base nos levantamentos, o delegado Edmar Faria Filho representou pelos mandados de prisão preventiva dos suspeitos que foram expedidos pela Justiça. As ordens judiciais foram cumpridas pelos investigadores da Delegacia de Tangará da Serra na segunda-feira (15).

Após terem os mandados cumpridos, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Tangará da Serra para as providências cabíveis e posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil de Diamantino é homenageada pela Câmara Municipal de Vereadores

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT
 

Policiais civis da Delegacia de Diamantino (208 km a médio norte de Cuiabá), foram homenageados com “Moção de Aplausos” concedida pela Câmara Municipal de Vereadores, pelo trabalho realizado pela instituição em prol da segurança pública na região.

A condecoração de iniciativa da vereadora Michele Carrasco foi entregue na segunda-feira (14.06), durante sessão ordinária realizada no plenário da Casa de Leis de Diamantino. Na ocasião, os parlamentares municipais destacaram o relevante trabalho investigativo que vem sendo desenvolvido pela Delegacia de Polícia.

Para o delegado Gilson Silveira do Carmo, o reconhecimento vem de encontro com a dedicação e empenho de toda equipe de policiais civis, que diariamente atuam no combate a criminalidade buscando a elucidação de ilícitos penais, no acolhimento de vítimas, entre outras atribuições.

“Os servidores da Polícia Civil de Diamantino agradecem aos vereadores, pela homenagem de reconhecimento em razão do serviço prestado ao cidadão. Nosso o objetivo está em fortalecer a segurança na comunidade e promover a paz social”, destacou o delegado.

Leia mais:  Medalha Mérito Protetor Ambiental enaltece atuação em defesa do meio ambiente

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende em flagrante autores de assalto e recupera motocicleta roubada em Sinop

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um adulto e um adolescente envolvidos no roubo de uma motocicleta foram detidos em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (15.06), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).

A ação realizada com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município, resultou também na recuperação do veículo roubado. O suspeito de 20 anos foi preso em flagrante por roubo, e o adolescente de 15 anos responderá ato infracional análogo ao mesmo crime.

As investigações iniciaram após a vítima de 32 anos procurar a Polícia Civil informando que no final da manhã desta terça-feira (15), ao sair do serviço pilotando sua motocicleta foi abordada por seis indivíduos em via pública. Um dos suspeitos portando uma faca, exigiu que a vítima descesse do veículo.

Na ocasião, a vítima correu e deixou o celular da marca Motorola e modelo G-9 Play, no suporte da sua motocicleta. A vítima foi a pé até a casa do seu pai e em seguida procurou a Derf de Sinop.

Leia mais:  Envolvidos em roubo com restrição de liberdade da vítima são presos pela Polícia Civil no interior

Imediatamente, as equipes iniciaram diligências, conseguindo localizar os suspeitos nas proximidades do local do fato. Ao perceberem a presença dos policiais civis os criminosos abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga.

Durante as buscas, foi possível identificar a casa onde dois deles tentaram se esconder, sendo o maior de idade e o adolescente conduzidos à Derf.

Após serem ouvidos pelo delegado Ugo Angelo Reck de Mendonça, foi lavrado o flagrante de roubo. O veículo recuperado foi restituído para a vítima. As diligências continuam para localizar os outros envolvidos. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

BRABINHO OURO INFORMA

R$ 308,54

Peixoto de Azevedo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Política Nacional

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262