Home » Lucas do Rio Verde recebe hoje o 18º Circuito Aprosoja

Lucas do Rio Verde recebe hoje o 18º Circuito Aprosoja

por Celso Ferreira Nery
lucas-do-rio-verde-recebe-hoje-o-18o-circuito-aprosoja

A cidade de Lucas do Rio Verde recebe hoje a 18ª edição do Circuito Aprosoja-MT. O evento acontecerá no Clube Seriema, bairro Menino Deus, a partir de 18h30. O Circuito Aprosoja vai percorrer cerca de 30 núcleos da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), no interior.

A 18ª edição, que iniciou ontem em Nova Mutum, tem como palestrante o biólogo e apresentador Richard Rasmussen, que irá falar sobre os desafios da comunicação do agronegócio.

“A expectativa é mostrar para eles os grandes desafios de comunicação que temos hoje. O agro jamais pensou que pudesse chegar a esse nível. O agro sempre se preocupou com os desafios como a própria produção, o clima, os insumos, e nós estamos numa página diferente. Então, a expectativa é essa troca de experiências”, afirma Richard Rasmussen.

De acordo com o palestrante, Richard Rasmussen, a expectativa é poder aprender um pouco mais sobre o agronegócio brasileiro, como as tecnologias utilizadas, eficiência da produção, sustentabilidade e, em contrapartida, mostrar aos produtores os desafios da comunicação na atualidade, na qual o principal debate é travado da “porteira pra fora”.

[Continua depois da Publicidade]

Além de oportunizar o contato dos produtores com palestrantes reconhecidos em nível nacional, o Circuito Aprosoja também tem outro objetivo importante. “Esse é um momento de maior proximidade da diretoria da entidade com os seus associados, quando ouvimos as demandas, sugestões, reclamações, opiniões e também mostramos o nosso trabalho Aprosoja-MT para todos os nossos associados e convidados da sociedade”, destaca o presidente da Aprosoja-MT, Lucas Costa Beber.

A rodada de palestras que começou Nova Mutum prossegue em Lucas do Rio Verde e outras cidades.  De acordo com a Aprosoja, a região Norte é a que tem a programação mais extensa, onde as palestras serão realizadas em 10 núcleos ou municípios agregados: Nova Mutum; Lucas do Rio Verde; Alta Floresta; Cláudia; Sinop; Vera; Sorriso; Ipiranga do Norte; Itanhangá e Juara.

você pode gostar