Home » Lucas do Rio Verde sediou 1ª Conferência de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

Lucas do Rio Verde sediou 1ª Conferência de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

por admin
lucas-do-rio-verde-sediou-1a-conferencia-de-gestao-do-trabalho-e-educacao-na-saude

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, realizou na semana passada a 1ª Conferência Municipal de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Lucas do Rio Verde. O evento foi realizado no auditório do Espaço Saúde.

O tema central deste ano foi “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”. A participação de usuários, gestores, trabalhadores, prestadores de serviços e outras instituições é essencial para a garantia dos direitos e da defesa do SUS, do trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático.

lucas do rio verde sedia 1a conferencia municipal de gestao do trabalho e da educacao na saude interna 1 2024 05 02 1969139829

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com Secretaria de Saúde, as conferências são espaços democráticos, que possibilitam a discussão dos diversos interesses de grupos sociais envolvidos, de onde emerge a vontade política que deve influenciar a agenda pública em todos os níveis. “Este evento tem como objetivo avançar na prática de avaliação e proposição de diretrizes para a Política Municipal de Saúde com a participação e o controle social”, disse, secretária de Saúde, Drª Fernanda Heldt Ventura.

Para nortear as discussões, foram estabelecidos os seguintes Eixos Temáticos: I – Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde; II – Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil; e III – Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde.

lucas do rio verde sedia 1a conferencia municipal de gestao do trabalho e da educacao na saude interna 2 2024 05 02 1294285833

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Durante o evento, foram eleitos quatro delegados que representarão o Município de Lucas do Rio Verde na Etapa Estadual da 2ª Conferência Estadual de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Os delegados são, Maria Raimunda Silva Santos, Valdirene Alves Soares, Edith Silva Pires e Ivone Lucia Trevisan.

você pode gostar