Home » Lula comemora 44 anos do PT e pede que militância ‘volte às raízes’

Lula comemora 44 anos do PT e pede que militância ‘volte às raízes’

por admin
lula-comemora-44-anos-do-pt-e-pede-que-militancia-‘volte-as-raizes’

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou as redes sociais para comemorar o aniversário de 44 do Partido dos Trabalhadores, neste sábado (10). No texto, o petista defendeu que a militância da legenda “volte às raízes” e que se empenhe em vencer os desafios das redes sociais no combate às fake news. “Temos que avançar ainda mais, mas sem esquecer de onde viemos”, escreveu o chefe do Executivo.

“Retornar às nossas raízes, ao mesmo tempo em que nos renovamos para vencer novos desafios da era digital. É preciso percorrer de novo o Brasil, ocupar as ruas, conversar com as pessoas nos bairros, igrejas, locais de trabalho, movimentos sociais, universidades. Jamais perder de vista a sabedoria do povo brasileiro. Mas é preciso também promover o debate nas redes sociais. Combater o ódio, a desinformação e as fake news”, disse o presidente.

No começo era só um retalho de pano vermelho que a Marisa pegou e costurou uma estrela branca por cima. Mas por trás daquela bandeira improvisada havia uma determinação muito sólida: mudar a história deste país. E nós mudamos. O PT nasceu enfrentando a ditadura. E ajudou o Brasil…

— Lula (@LulaOficial) February 10, 2024

Lula também fez um retrospecto histórico do partido e relembrou de quando ainda era líder sindical em São Paulo. O partido participou do movimento “Diretas Já”, que reivindicou eleições presidenciais diretas; e das discussões na Assembleia Nacional Constituinte, que deu origem à Constituição de 1988. Desde então, o partido esteve representado em todas as eleições presidenciais disputadas no país, com Lula vencendo as eleições de 2002, 2006 e 2022.

você pode gostar