Home » Mauro Carvalho: ‘‘É muito fácil dizer que defende o aborto quando a pessoa já nasceu’’

Mauro Carvalho: ‘‘É muito fácil dizer que defende o aborto quando a pessoa já nasceu’’

por Joao Silvestri
mauro-carvalho:-‘‘e-muito-facil-dizer-que-defende-o-aborto-quando-a-pessoa-ja-nasceu’’

A FAVOR DA VIDA

Publicado em

5 de novembro de 2023

GERAL

Foto: Agência Senado

O senador Mauro Carvalho (União) declarou ser contra o aborto e a liberação do porte de drogas para consumo pessoal. Segundo ele, as pessoas dizem defender a morte do feto, porque elas próprias já nasceram e não se importam mais. “É muito fácil algumas pessoas falarem que é a favor da liberação do aborto, quando essas pessoas, na realidade, já nasceram. Então é muito fácil você falar sou a favor da liberação, mas eu estou vivo, eu nasci. Pergunta para as crianças que estão no ventre da sua mãe se gostariam de ser abortadas”, disse.

Recentemente, Carvalho já havia se posicionado no Senado. O parlamentar disse não compactuar com o tema, pois o Brasil não tem “maturidade” para lidar com o assunto, e enfatizou ser a favor da vida. “Nós somos a favor da vida. E o que a gente tem feito no Senado Federal, junto o senador Jayme Campos, junto a senadora Margareth, é trabalhar sempre. E nós somos literalmente contra a liberação do aborto e a descriminalização das drogas”, finalizou.

Em setembro, a então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), a ministra Rosa Weber votou pela descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação, após a votação o ministro Luís Roberto pediu vista e interrompeu a votação. Ainda não há previsão para a retomada do julgamento.

MT NOTÍCIAS

GERAL

No período chuvoso aumenta o aparecimento de animais peçonhentos

Publicados

2 horas atrás

em

5 de novembro de 2023

Foto: SES-MT

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) alerta a população e os gestores municipais para que intensifiquem as ações de prevenção a acidentes com escorpiões durante o período chuvoso que inicia em novembro.

Dados do Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) mostram que, de janeiro a outubro deste ano, Mato Grosso já registrou 1.258 acidentes com escorpiões e nenhum óbito.  Em MT, há a presença de três espécies que podem causar óbito: o escorpião marrom (Tityus bahiensis), o escorpião preto (Tityus obscurus) e o escorpião amarelo (Tityus serrulatus), que foi identificado recentemente no município de Várzea Grande.

O alerta emitido pela SES detalha o que deve ser feito em caso de picada de escorpião. De acordo com o documento, a pessoa deve limpar o local com água e sabão, aplicar compressa morna no local e procurar o ponto estratégico referência ou o serviço de saúde mais próximo para que possa receber o tratamento o mais rápido possível. Neste link é possível identificar os locais do estado que dispõem de atendimento para acidentes com animais peçonhentos.

MAIS LIDAS DA SEMANA

você pode gostar