Home » Morre empresário e ex-presidente da CDL Sinop

Morre empresário e ex-presidente da CDL Sinop

por Jornalismo
morre-empresario-e-ex-presidente-da-cdl-sinop

Óbito

Marcos Alves sofreu um infarto fulminante

Publicado em

12 de abril de 2024

SINOP

Foto: Divulgação

O empresário e ex-presidente da CDL Sinop, Marcos Antônio Alves foi encontrado morto, na manhã desta sexta-feira (12), por volta das 9h, em sua residência. A suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto fulminante. A família ainda está em choque com o ocorrido e não há mais informações sobre o caso.

Marcão da Citá, como era conhecido, completaria 50 anos de idade no próximo mês. Ele nasceu em 29 de maio de 1974, na cidade de Alto Piquiri, no Paraná. É filho de Sebastiana Mattos Alves e Silvano Alves, irmão de Silvio Carlos Alves e Simone Mattos Alves Carvalho. Marcão deixa dois filhos, Eduardo e Murilo, e a esposa Mayra Ribeiro Ponçoni.

O empresário chegou em Sinop em fevereiro de 1996. Abriu a Hidroline Piscinas, HHome Móveis, Agropecuária Talismã, a Citá Veículos e um loteamento de chácaras. Marcão também foi o diretor da Real TV (Record em Sinop), entre 2018 e 2020, e foi um dos sócios fundadores da Sicoob Norte MT, sendo vice-presidente da cooperativa de crédito.

Em 2019 foi eleito presidente da CDL Sinop. Ele ingressou na entidade em 2005.

Trajetória

O primeiro emprego de Marcos foi aos 14 anos de idade, como empacotador no supermercado Dinabrás, em Colíder. Depois, passou no concurso na prefeitura daquele município, como auxiliar administrativo. Tinha 17 anos e decidiu concluir os estudos no ensino médio como técnico em contabilidade, em Ribeirão Preto-SP.

Pouco tempo depois, retornou a Mato Grosso, se formou em Administração e começou a empreender no mundo dos negócios. Em 1996 abriu a Hidroline. Acabou vendendo a loja e passou a investir no segmento Imobiliário e da construção civil.

MT NOTÍCIAS

GERAL

Dilmar se reúne com Mendes e Carvalho para definir pré-candidatura à Prefeitura de Sinop

Publicados

3 meses atrás

em

16 de janeiro de 2024

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (UB) se reuniu com o governador Mauro Mendes (UB) e o ex-secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho (UB), no final da tarde desta terça-feira (16), para conversar sobre sua intenção de concorrer à Prefeitura de Sinop . O parlamentar confirmou a agenda com exclusividade ao HNT. O reduto político de Dilmar se concentra no Nortão e a mudança de planos repentina é uma demonstração de que Dal Bosco está disposto a assumir o protagonismo das conjecturas voltadas às eleições municipais de 2024

“Estou comunicando neste momento o governador Mauro Mendes e Mauro Carvalho desta possibilidade. Estou em reunião”, comentou Dilmar Dal Bosco à reportagem.

Articulador político experiente, Dilmar é reconhecido no partido por sua capacidade de transitar entre a ala de recém-filiados, no novo União Brasil, e dos mais velhos de estrada, no antigo Democratas. Por sua influência entre os pares, foi escalado pela executiva do diretório de Sinop para rivalizar com o atual prefeito, Roberto Dorner (Republicanos).

Embora esteja no arco de alianças da base de Mauro Mendes e ter apoiado o governador na campanha pela reeleição, em 2022, o que circula nos bastidores é que o gestor estadual não teria assumido o compromisso de coligar com Roberto Dorner, colocando-o em desvantagem.

O cenário também pode colocar o vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), correligionário do perfeito, em lado aposto a Mendes.

MAIS LIDAS DA SEMANA

você pode gostar