Home » Motim no CRS de Sorriso mobiliza BOPE, ROTAM e Força Tática

Motim no CRS de Sorriso mobiliza BOPE, ROTAM e Força Tática

por Joao Ricardo
motim-no-crs-de-sorriso-mobiliza-bope,-rotam-e-forca-tatica

Um princípio de motim no Centro de Ressocialização de Sorriso (CRS) na manhã desta terça-feira (20) mobilizou a Polícia Militar e a Polícia Penal para conter a rebelião dos reeducandos.

A situação foi controlada com a ação conjunta do BOPE, ROTAM e Força Tática, com apoio de um helicóptero.

“A Polícia Militar foi acionada para apoiar e conter esse motim. A Polícia Penal já tinha controlado a situação. Estamos aqui para fazer os procedimentos e dar apoio a Polícia Penal, tendo em vista o contingente deles. Não teve nenhuma fuga, mas teve alguns presos machucados pelo motim que eles fizeram”, destacou o Tenente Coronel Jorge Almeida, comandante da Polícia Militar.

O motim causou tumulto na unidade prisional. Os motivos da rebelião ainda não foram divulgados, mas a Polícia Penal está realizando uma revista minuciosa no CRS para identificar os responsáveis e apurar o que motivou o motim.

[Continua depois da Publicidade]

Há informações de que alguns presos poderiam ter ficado feridos durante a rebelião. A área externa do CRS foi isolada pela Polícia Militar para garantir a segurança da população e evitar fugas.

As autoridades estão investigando as causas do motim e apurando se houve falhas na segurança da unidade prisional. A Polícia Civil também está acompanhando o caso e irá abrir um inquérito para investigar o crime de motim.

você pode gostar