Home » Município destina área para uso das associações de esportes motorizados

Município destina área para uso das associações de esportes motorizados

por admin
municipio-destina-area-para-uso-das-associacoes-de-esportes-motorizados

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, juntamente com a Secretaria de Esporte e Lazer, realizou no último sábado (03), a cessão do espaço para uso das associações de esportes motorizados. A área é de 2.307,78 m² está localizada próximo a MT- 449. A destinação está regulamentada pela Lei Municipal 3.593, de 23 de outubro de 2023.

O ato, realizado no local, contou com a presença de autoridades e representantes dos clubes e associações.

“O objetivo de estender o espaço para essas atividades é pelo fato de algumas serem impossibilitadas de serem praticadas na área urbana do município. Portanto, é mais uma conquista para os praticantes esportivos e nós gestão temos imensa alegria em dar mais esse apoio ao esporte de Lucas do Rio Verde”, afirmou o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz.

A cessão de uso da área, de caráter gratuito, tem vigência de 15 anos de posse, podendo ser renovado. Ao todo, seis associações serão responsáveis pela administração do espaço, sendo a Associação de Pilotos Motor Race (arrancadão e pilotos kart), Associação Luverdense de Motocross, Associação dos usuários e amantes de som automotivo de Lucas do Rio Verde “Autosom Lucas” e Associação de Piloto Amadores e Aeromodelismo.

[Continua depois da Publicidade]

“Esse momento é muito importante. A gente já tinha um espaço cedido pela Prefeitura, um comodato que encerrou no final do ano e, em conversa com o secretário de Esporte e Lazer, juntamente com o Poder Público, conseguimos alinhar esse novo espaço para os esportes motorizados. A expectativa é boa e acredito que todas as associações vão se empenhar e fazer o melhor possível por essa área que foi cedida a todos nós”, relatou Ricardo Matevi, presidente da Associação de Pilotos Motor Race.

O secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes destacou o trabalho da gestão municipal em relação a valorização do esporte na cidade. “É muito ver que a Administração Pública entende que o esporte não é gasto e sim, investimento. Estamos podendo trabalhar em cima de várias modalidades aqui no município e atender a vários grupos. Lucas do Rio Verde tem se destacado pelo exemplo das ações e eventos esportivos e sem dúvidas, esse espaço para os esportes motorizados, possibilitará a descoberta de novos talentos e até mesmo a realização de competições da modalidade”.

você pode gostar