Home » Município entrega reforma e ampliação de escola no bairro Cerrado

Município entrega reforma e ampliação de escola no bairro Cerrado

por Celso Ferreira Nery
municipio-entrega-reforma-e-ampliacao-de-escola-no-bairro-cerrado

Uma cerimônia reunindo a comunidade escolar do bairro Cerrado marcou a entrega da Escola Luiz Carlos Ceconello. Cerca de R$ 3,1 milhões foram investidos na reforma e ampliação da unidade que atende cerca de 700 alunos.

De acordo com a Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde, a quadra de esportes foi revitalizada, assim como o novo espaço administrativo. Também ocorreu a reorganização do bicicletário, jardinagem, reforma e ampliação da cozinha e refeitório, novo telhado, além de reforma de ambientes como banheiros, troca de portas e pisos com acessibilidade e plataforma elevatória.

A gestora escolar Sirlei Adriana Cucoloto lembra que os trabalhos de reforma ocorreram ao longo dos últimos dois anos. Entretanto, mesmo com a movimentação de trabalhadores, as aulas tiveram continuidade. “Nós tivemos aula durante a reforma, tivemos barulho nas salas, nos dias de prova, nós tivemos barulho de máquinas ao redor, mas em momento algum isso tirou o foco da equipe que trabalha aqui, que trabalhou tentando dar o seu melhor”, exaltou.

E os esforços podem ter colocado a escola Ceconello entre as 100 melhores de Mato Grosso. “Isso é resultado do trabalho construído ao longo de quinze anos, no trabalho das meninas. Nós já festejamos emocionadas lá atrás porque é uma conquista do esforço de cada um de vocês”, festejou a secretária de Educação, Elaine Beneti Lovatel.

[Continua depois da Publicidade]

O prefeito Miguel Vaz enalteceu o trabalho desenvolvido pela escola, que era da rede estadual e foi assumida pelo município há cerca de 2 anos. “(É importante) criar um espaço atrativo para os alunos. Eles têm que querer vir pra escola, tem que ser um sonho deles virem pra escola. As escolas devem estar bem preparadas, como também os nossos professores, sempre muito bem preparados, com formação continuada para que a gente consiga formar cidadãos bem preparados para a vida”, assinalou.

A Vereadora Sandra Barzotto parabenizou a Secretária de Educação e toda a equipe envolvida pelo trabalho árduo e pelo compromisso com a excelência na educação em Lucas do Rio Verde. Ela destacou a importância de preservar a história da escola e reconheceu o orgulho que o homenageado, Luiz Carlos Ceconelo, sentiria ao ver sua contribuição para a educação local sendo celebrada dessa forma. “Eu não tenho dúvida nenhuma que seu esposo tá lá muito orgulhoso de ter o nome em uma escola como essa. Mais ainda celebrando a qualidade da educação. A escola além de maravilhosa é também uma escola de excelência”.

A escola leva o nome de um pioneiro de Lucas do Rio Verde. Dora Ceconello, viúva de Luiz Carlos Ceconello, participou da cerimônia e se mostrou emocionada com a manutenção da homenagem feita quando da criação da escola, há 15 anos. “Ele estará sempre em espírito. E que essa escola também cada dia mais especial. A gente agradece de coração a homenagem”, ressaltou Dora.

você pode gostar