Home » “Nós Podemos Nadar” é campeã na segunda etapa do estadual de natação

“Nós Podemos Nadar” é campeã na segunda etapa do estadual de natação

por admin
“nos-podemos-nadar”-e-campea-na-segunda-etapa-do-estadual-de-natacao

Lucas do Rio Verde recebeu um grande número de atletas neste final de semana durante a realização da 2ª etapa do estadual de natação. As atividades aconteceram nos dias 03, 04 e 05 de maio e marcam a primeira edição do Troféu Janjão de Natação, pioneiro na modalidade em Lucas do Rio Verde.

Com a participação de mais de 120 atletas e 126 pontos na competição, o projeto social “Nós Podemos Nadar” conquistou a liderança no campeonato, com vantagem de 66 pontos a frente do segundo colocado na competição.

Mais de 350 atletas passaram pelas piscinas da Escola Municipal Caminho para o Futuro. Os competidores vieram de várias cidades da região, como Sorriso, Sinop, Matupá, Nova Mutum, Sapezal, Cuiabá, Rondonópolis, entre outros municípios.

Só a cidade de Sorriso trouxe uma delegação de 30 atletas que tinham como objetivo marcar pontos no estadual. “A expectativa pra esse campeonato é conquistar um troféu de terceiro lugar como equipe. É óbvio que se conseguir abaixar os tempos, receber medalhas, é bom, mas o mais importante é competir”, disse o atleta Gabriel Augusto.

[Continua depois da Publicidade]

Izabelly Regenold, que é de Lucas do Rio Verde, também estava otimista com a competição. “No Centro-Oeste eu consegui alcançar os meus índices brasileiros de inverno e de verão no final do ano, mas aqui a expectativa é baixar os tempos para chegar na próxima etapa mais forte. A torcida é muito boa e quero agradecer aos meus técnicos, a Andréa e o Eltron, pelo apoio”, disse a atleta.

O prefeito Miguel Vaz participou da abertura oficial da competição e destacou a força do esporte no município. “A natação é muito forte no esporte aqui no nosso município, através do projeto “Nós Podemos Nadar”, fundado há quase 26 anos pelo professor Janjão. Agradecemos pela confiança do Governo do Estado e do secretário de Esporte e Lazer pelo apoio ao Município”, acrescentou o prefeito.

Os resultados da competição foram satisfatórios, segundo a coordenação do projeto. “Estava tudo muito lindo, só temos a agradecer ao prefeito Miguel Vaz, agradecer a Secretaria de Educação, aos patrocinadores, que nos apoiam incansavelmente para cada vez levar a natação luverdense mais longe”, ressaltou o coordenador Eltron Moreira.

você pode gostar