Ex-Presidente da AL-MT visita Hospital Regional e garante apoio
Ex-Deputado Mauro Savi fará gestionamento politico com a SES-MT e a Bancada Federal em Brasília para ajudar a saúde Peixotense
Toda ajuda é bem vinda em se tratando de providenciar maiores investimentos na saúde pública Peixotense. Neste sentido, o Vice-Prefeito Eleito e Médico do Hospital Regional, Dr. José Agnaldo, recebeu a visita do Ex-Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Mauro Savi.
Na ocasião, Savi que também já assumiu interinamente o Governo do Estado e mesmo não exercendo cargo eletivo continua sendo uma das grandes lideranças políticas Mato-grossenses, visitou os departamentos, repartições, alas e setores da Unidade Hospitalar que atende os municípios de Peixoto de Azevedo, Matupá, Terra Nova do Norte e Novo Mundo.
Ele observou a estrutura física, equipamentos, aparelhos e mobiliários, sistema de armazenamento de medicamentos e insumos, se informou com relação ao quadro de profissionais e especialidades médicas, a ociosidade dos 10 leitos de UTI, a frota de ambulâncias disponível e demais situações que precisam de investimento visando a otimização dos serviços de saúde de média e alta complexidade.
“Estou aqui para ver de perto a realidade do Hospital Regional, com isso farei gestões políticas com a Secretaria de Estado de Saúde e a Bancada Federal de Mato Grosso para aportar os recursos financeiros específicos para o aprimoramento das atividades desta casa de saúde, de forma que a população Peixotense tenha um hospital bem aparelhado, com equipe médica em diversas especialidades, transporte seguro e confiável de pacientes, medicação e insumos que supram as demandas, e todas as condições de promover acesso rápido e humanizado ao cidadão. Confio no trabalho do Dr. José Agnaldo e do Prefeito Paulistinha e farei essa interlocução com o Governador Mauro Mendes, Assembleia Legislativa e nossos Deputados Federais e Senadores”, comentou o Ex-Deputado Mauro Savi.
O Vice-Prefeito eleito, Dr. José Agnaldo lembrou que o ex-parlamentar tem livre trânsito na Câmara e no Senado Federal, bem como nos Ministérios em Brasília e também ajudará nos processos de Credenciamento da UPA e na reativação dos Leitos da Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional.
COMENTÁRIOS