Seja bem-vindo
Peixoto de Azevedo,03/02/2025

  • A +
  • A -
Publicidade

Estado de MT pediu a suspensão do contrato com o Instituto São Lucas

CONTRATO


Estado de MT pediu a suspensão do contrato com o Instituto São Lucas

DA ASSESSORIA

Publicidade

Após vários desdobramentos envolvendo o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo e o Consórcio de Saúde, a empresa RS MED vem à público para divulgar uma nota de esclarecimento sobre os fatos.

Após o Estado de MT pedir a suspensão do contrato com o Instituto São Lucas que administrava o Hospital Regional de Peixoto de Azevedo, o Consórcio de saúde fez uma contratação de emergência no final do ano para um contrato de 6 meses. A empresa RS MED, que saiu vencedora do certame, informa que apresentou todos os documentos exigidos no edital, todas as qualificações e certidões   para exercer as atividades contratadas.

Após denúncias junto ao Tribunal de Contas sobre possíveis irregularidades no processo e suspensão parcial do contrato, a direção da RS MED informou no dia 16 de janeiro de 2025, que iria suspender não apenas de forma parcial os serviços, mas sim interromper todos os serviços que foram contratados pelo consórcio e com isso deixando a administração do hospital. O contrato foi suspenso na mesma semana e no total a empresa contratada para fazer a gestão no hospital trabalhou apenas 17 dias, não recebeu ainda os serviços que foram realizados neste período, não cometeu nenhum ato que desabone a conduta da empresa, também não tem responsabilidade sobre atos ocorridos na gestão anterior e informou que a gestão do Hospital Regional de Peixoto de Azevedo voltou a ser feita pelo Consórcio de Saúde. A RS MED também destacou que está aguardando o pagamento por parte do Consórcio para então pagar os servidores, fornecedores e serviços realizados por terceiros neste período de 17 dias.

A empresa informa que todos os documentos solicitados para o processo licitatório foram apresentados, foi apresentado ao Ministério Público o plano de operação para gestão do hospital durante os 6 meses propostos e a empresa desmente qualquer tipo de notícias inverídicas feitas com objetivo de denegrir a imagem do hospital e com isso atribuindo inverdades à nossa conduta.

A RS MED reafirma o compromisso com a saúde e transparência em suas ações.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.