Home » Operação desarticula quadrilha envolvida em roubo de gado e garimpos

Operação desarticula quadrilha envolvida em roubo de gado e garimpos

por Lidiane Moraes
operacao-desarticula-quadrilha-envolvida-em-roubo-de-gado-e-garimpos

Três suspeitos foram presos e o quarto ficou ferido durante confronto com os agentes de segurança. Ele foi socorrido, mas morreu no hospital

Integrantes de uma quadrilha suspeita de roubo a garimpo, gado e residências, na região de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, foram presos durante a Operação Artemis, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado).

Design sem nome 2023 09 18T173503.576
Material foi apreendido com grupo criminoso. (Foto: MPMT)

Durante a ação, três suspeitos foram presos. Um quarto suspeito, segundo a polícia, foi atingido por tiros, durante um confronto com os agentes de segurança. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Com o grupo, foram apreendidos um revólver calibre 38, seis munições intactas, dois relógios de pulso, um anel de ouro, cinco celulares, dois pares de coturnos e diversas peças de roupas camufladas.

Conforme o Gaeco, a operação, realizada na última quinta-feira (14), no município de Nova Santa Helena, a 622 km da Capital, a desarticulou grupo criminoso que praticava roubo a garimpo, fazendas e em residências no município.

A ação contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Sistema Socioeducativo, Polícia Penal e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do Comando Regional de Peixoto de Azevedo.

  • Jovem de 17 anos morre e outro, de 15 anos, desaparece após tentarem atravessar rio em Nova Xavantina. (Foto: Corpo de Bombeiros)

    Rio das Mortes

    Jovem morre e outro desaparece ao tentarem atravessar rio em Nova Xavantina

  • Brasil terá onda de calor intenso. (Foto: Metsul Metereologia)

    Nesta semana

    Onda de calor intenso faz termômetros marcarem de 40°C a 45°C; veja

  • Recepcionista de motel de Cuiabá é estuprada durante roubo. (Foto: Ilustrativa | Agência Brasil)

    Foragido

    Vizinho invade casa, estupra e tenta degolar mulher em Lucas do Rio Verde

você pode gostar