Home » Operação Lei Seca: 85 multas e remoção de 50 motocicletas em Várzea Grande

Operação Lei Seca: 85 multas e remoção de 50 motocicletas em Várzea Grande

por Gustavo Praiado
operacao-lei-seca:-85-multas-e-remocao-de-50-motocicletas-em-varzea-grande

A Operação Lei Seca realizada na noite desta quarta-feira (08.05), na Avenida Doutor Paraná, no bairro Alameda, em Várzea Grande, terminou com 85 multas por infração de trânsito aplicadas e 50 motocicletas removidas.

As abordagens, com foco em fiscalização de motos, iniciaram por volta de 20h na Ponte Sérgio Motta. Das multas aplicadas, a maioria foi contra condutores flagrados trafegando com veículo sem registro ou não licenciado, e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Ao todo, foram fiscalizados 194 veículos, autuados 59 e removidos 50. Os agentes fiscalizadores também submeteram 203 condutores ao teste de alcoolemia e prenderam uma pessoa por embriaguez ao volante por apresentar ingestão de álcool superior a 0,33 mg/l.

em operacao lei seca agentes aplicam 85 multas e removem 50 motocicletas em varzea grande interna 1 2024 05 09 1017323634

[Continua depois da Publicidade]

A pena para quem for pego dirigindo alcoolizado é de detenção pelo período de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

A Operação Lei Seca é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), sob a coordenadoria do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), com as equipes do Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran) da Polícia Judiciária Civil, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros (CBM-MT), Polícia Penal, Sistema Socioeducativo, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

você pode gostar