Home » Pint of Science: Unilasalle/Lucas vai participar do maior Festival de Ciência do mundo

Pint of Science: Unilasalle/Lucas vai participar do maior Festival de Ciência do mundo

por Celso Ferreira Nery
pint-of-science:-unilasalle/lucas-vai-participar-do-maior-festival-de-ciencia-do-mundo

Lucas do Rio Verde se prepara para receber um evento que promete unir o conhecimento científico com a atmosfera descontraída dos bares locais. Nos dias 13, 14 e 15 de maio, das 18:30 às 19:30, os bares da cidade se transformarão em palcos de debate científico, com a realização do prestigiado Pint of Science.

A iniciativa “Pint Of Science” conta com a participação da comunidade local, incluindo o Unilasalle/Lucas, proporcionando uma oportunidade única de interação entre pesquisadores e o público em geral.

Sob a coordenação da professora Indiamara Marasca, em colaboração com a Coordenadora de Bar, Jaqueline Duarte, o evento visa divulgar a ciência de forma acessível e descontraída nos empreendimentos locais.

Para Indiamara Marasca, coordenadora do Curso de Engenharia Agronômica do Unilasalle/Lucas e uma das coordenadoras do evento na cidade, participar do Print of Science é uma forma de inserir Lucas do Rio Verde no cenário internacional da ciência. “O Pint of Science é o maior festival de ciência do mundo, e este ano Lucas do Rio Verde entra para o mapa deste evento. São 179 cidades em todo o Brasil realizando esse mesmo evento nesses mesmos dias. Um brinde à ciência!”, comemora.

[Continua depois da Publicidade]

O Pint of Science é um evento aberto para toda a comunidade e interessados em aprender e discutir ciência, enquanto desfrutam de um ambiente descontraído e acolhedor.

você pode gostar