conecte-se conosco


Policial

PM prende cinco suspeitos e apreende drones que levariam celulares para o presídio da Mata Grande

Publicado


Policiais da 14ª Companhia de Força Tática prenderam no final da tarde desta sexta-feira (14.05) cinco pessoas, entre elas uma mulher (39 anos) e um adolescente (15 anos), que teriam a intenção de levar celulares para a Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), usando drones.

As prisões aconteceram a partir de uma denúncia anônima. A equipe da Força Tática passou a fazer rondas na região do presídio e na rodovia MT-130, perto de uma antiga lanchonete, avistou um veículo modelo Etios com cinco ocupantes. No veículo havia alguns celulares, um drone e entorpecente.

Dois ocupantes, de 18 e 20 anos, assumiram serem os proprietários dos materiais. Eles também indicaram o local, um matagal próximo, onde estavam outros celulares e mais um drone.

O casal, formado pelo homem de 33 anos e a mulher de 39, contou aos policiais que trabalham como motoristas por aplicativo e foram contratados pelos suspeitos para auxiliar no transporte dos celulares.

Os cinco suspeitos, todos os celulares, drones e demais produtos apreendidos foram entregues no plantão da 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis.

Leia mais:  NOTA DE FALECIMENTO

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil prende três integrantes de associação criminosa especializada em roubos que atuava em Tangará da Serra

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Três pessoas envolvidas em um grave roubo a residência em que as vítimas foram feitas reféns em Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá) tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, na segunda-feira (15.06).

Os suspeitos fazem parte de uma associação criminosa especializada, com a participação identificada em, pelo menos, três roubos ocorridos recentemente no município.

O crime de grande repercussão ocorreu no dia 19 de março, quando os suspeitos em posse de uma pistola e um revólver invadiram uma residência e anunciaram o assalto. As vítimas foram rendidas e colocadas sob a mira das armas, enquanto os outros suspeitos subtraíam os pertences da casa.

O roubo ocorreu por volta das 21 horas e as vítimas foram levadas para uma região de mata, onde foram mantidas amarradas em poder dos criminosos até 04 horas do dia seguinte. No roubo, foram subtraídos uma caminhonete S-10, um veículo Onix, além de diversos objetos, como televisão notebook, relógios e outros itens.

Leia mais:  Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos ganha nova sede e reduz passivo de veículos apreendidos

Assim que foi acionada do roubo, a equipe da Delegacia de Tangará da Serra iniciou as diligências que resultaram na identificação do grupo criminoso envolvido no roubo. Segundo as investigações, os suspeitos estão envolvidos em diversos crimes de roubos com refém ocorridos na cidade, sendo identificada a participação dos envolvidos em, pelo menos, três assaltos a mão armada.

Com base nos levantamentos, o delegado Edmar Faria Filho representou pelos mandados de prisão preventiva dos suspeitos que foram expedidos pela Justiça. As ordens judiciais foram cumpridas pelos investigadores da Delegacia de Tangará da Serra na segunda-feira (15).

Após terem os mandados cumpridos, os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Tangará da Serra para as providências cabíveis e posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil de Diamantino é homenageada pela Câmara Municipal de Vereadores

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT
 

Policiais civis da Delegacia de Diamantino (208 km a médio norte de Cuiabá), foram homenageados com “Moção de Aplausos” concedida pela Câmara Municipal de Vereadores, pelo trabalho realizado pela instituição em prol da segurança pública na região.

A condecoração de iniciativa da vereadora Michele Carrasco foi entregue na segunda-feira (14.06), durante sessão ordinária realizada no plenário da Casa de Leis de Diamantino. Na ocasião, os parlamentares municipais destacaram o relevante trabalho investigativo que vem sendo desenvolvido pela Delegacia de Polícia.

Para o delegado Gilson Silveira do Carmo, o reconhecimento vem de encontro com a dedicação e empenho de toda equipe de policiais civis, que diariamente atuam no combate a criminalidade buscando a elucidação de ilícitos penais, no acolhimento de vítimas, entre outras atribuições.

“Os servidores da Polícia Civil de Diamantino agradecem aos vereadores, pela homenagem de reconhecimento em razão do serviço prestado ao cidadão. Nosso o objetivo está em fortalecer a segurança na comunidade e promover a paz social”, destacou o delegado.

Leia mais:  Polícia Militar tem novo comandante no 13º CR de Água Boa

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende em flagrante autores de assalto e recupera motocicleta roubada em Sinop

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um adulto e um adolescente envolvidos no roubo de uma motocicleta foram detidos em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (15.06), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá).

A ação realizada com apoio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município, resultou também na recuperação do veículo roubado. O suspeito de 20 anos foi preso em flagrante por roubo, e o adolescente de 15 anos responderá ato infracional análogo ao mesmo crime.

As investigações iniciaram após a vítima de 32 anos procurar a Polícia Civil informando que no final da manhã desta terça-feira (15), ao sair do serviço pilotando sua motocicleta foi abordada por seis indivíduos em via pública. Um dos suspeitos portando uma faca, exigiu que a vítima descesse do veículo.

Na ocasião, a vítima correu e deixou o celular da marca Motorola e modelo G-9 Play, no suporte da sua motocicleta. A vítima foi a pé até a casa do seu pai e em seguida procurou a Derf de Sinop.

Leia mais:  Foragidos da justiça são capturados em Cuiabá e Nova Mutum

Imediatamente, as equipes iniciaram diligências, conseguindo localizar os suspeitos nas proximidades do local do fato. Ao perceberem a presença dos policiais civis os criminosos abandonaram a motocicleta e empreenderam fuga.

Durante as buscas, foi possível identificar a casa onde dois deles tentaram se esconder, sendo o maior de idade e o adolescente conduzidos à Derf.

Após serem ouvidos pelo delegado Ugo Angelo Reck de Mendonça, foi lavrado o flagrante de roubo. O veículo recuperado foi restituído para a vítima. As diligências continuam para localizar os outros envolvidos. 

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

BRABINHO OURO INFORMA

R$ 308,54

Peixoto de Azevedo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Política Nacional

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262