Home » PM prende suspeito de furto de caminhonete SW4 em Cuiabá e localiza veículo em Acorizal

PM prende suspeito de furto de caminhonete SW4 em Cuiabá e localiza veículo em Acorizal

por Joao Silvestri
pm-prende-suspeito-de-furto-de-caminhonete-sw4-em-cuiaba-e-localiza-veiculo-em-acorizal

GERAL

Mato Grosso tem alertas de chuvas intensas no período do Carnaval

De acordo com os alertas amarelo e laranja do Inmet, as chuvas podem atingir entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia

Publicados

38 minutos atrás

em

8 de fevereiro de 2024

Foto: Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e a Defesa Civil emitiram alertas de chuvas intensas para Mato Grosso. Com isso, Cuiabá entra na rota dos temporais e os próximos dias serão chuvosos, ainda com tempo abafado. No Carnaval, as chances de chuva continuam.

De acordo com os alertas amarelo e laranja do Inmet, as chuvas podem atingir entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, são esperados ventos intensos de 60 a 100 km/h, e também há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Uma massa de ar quente e úmido predomina sobre o Centro-oeste, favorecendo a formação de nuvens carregadas sobre a região. Com isso, em quase todo o Mato Grosso, o sol aparece forte a maior parte do dia, mas a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, junto com o calor. Pancadas de chuva acompanhadas de raios ocorrem a qualquer hora, por vezes, forte.

Nesse cenário, o Carnaval terá tempo abafado e instável, com chuva em Cuiabá. Também há risco de temporais. A tendência é de que mesmo com sol forte, as pancadas de chuva sejam recorrentes, principalemte à tarde, podendo ser volumosas.

Previsão para cada dia

Segundo o instituto Climatempo, ainda nesta quarta-feira (07), pancadas de chuva podem ser registradas à tarde à noite, chegando a 15mm na capital mato-grossense. As temperaturas variam entre 25ºC e 34ºC, com umidade em 85%.

Na quinta-feira (08), a previsão é de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva ocorrem à tarde e à noite. Os termômetros devem ir de 25ºC de mínima a 35ºC de máxima, com umidade em 79%.

A sexta-feira (09), terá pancadas de chuva à tarde, seguido de noite de céu aberto. A umidade chega a 88%, com temperaturas entre 24ºC e 34ºC.

Já no sábado (10), haverá sol com eumento de nuvens, com pancadas de chuva a qualquer hora. A máxima será de 33ºC, enquanto a mínima não deve passar de 23ºC. A umidade pode atingir 89%.

E no domingo (11), deve chover rápido durante o dia e à noite, com 30mm de precipitação. Os termômetros ficam entre 24ºC e 30ºC, com umidade em 91%.

você pode gostar