Home » Polícia Civil esclarece homicídio em Várzea Grande com prisão preventiva do autor do crime

Polícia Civil esclarece homicídio em Várzea Grande com prisão preventiva do autor do crime

por Joao Silvestri
policia-civil-esclarece-homicidio-em-varzea-grande-com-prisao-preventiva-do-autor-do-crime

INVESTIGAÇÃO

Suspeito, apontado como dono de uma boca de fumo, matou a vítima que foi até o local pedir para que sua ex-companheira saísse das drogas

Publicado em

16 de novembro de 2023

GERAL

Foto: Divulgação

O autor de um homicídio, que matou a vítima com golpes de faca na região central de Várzea Grande teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, nesta quarta-feira (15), após ser identificado e preso pela Polícia Civil, em investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e ter sua foto amplamente divulgada na imprensa.

O crime que vitimou Joeldson Miguel Camilo Solano, de 44 anos, ocorreu no domingo (12) próximo a Praça da Alegria, região Centro Sul de Várzea Grande, quando o suspeito friamente esfaqueou a vítima, que foi atingida na região do tórax e na lateral da barriga.

Segundo as investigações da DHPP, conduzidas pelo delegado Nilson André Faria, o crime ocorreu após a vítima procurar a ex-companheira em uma boca de fumo para pedir que ela largasse as drogas e que reatassem o relacionamento.

Porém a mulher já estava em um novo relacionamento com o suspeito, que também foi identificado como o responsável pelo comércio de entorpecentes. Durante a conversa, a vítima e o suspeito se desentenderam fato que teria motivado o crime.

Com a identificação do suspeito, foi divulgado o cartaz de “procurado” para recebimento de denúncias sobre o seu paradeiro. Percebendo que o cerco estava se fechando, o suspeito se apresentou na 1ª Delegacia de Várzea Grande, ocasião em que confessou o crime.

A equipe da DHPP foi acionada e efetivou a prisão em flagrante, sendo o investigado encaminhado para audiência de custódia, onde teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva.

MT NOTÍCIAS

GERAL

Pantanal está de luto

Publicados

2 horas atrás

em

18 de novembro de 2023

Foto: Divulgação

O Pantanal está em luto. Morreram nos últimos dias, milhares de animais silvestres decorrentes dos incêndios que acometem a região do Pantanal mato-grossense e sul mato-grossense.

Foram encontradas diversas espécies que morreram queimadas e intoxicadas devido as fumaças e pelas altas temperaturas. Entres eles, se destacam os animais vertebrados, incluindo mamíferos, répteis e aves, entre outros que não conseguiram fugir do fogo. A flora e a fauna do Pantanal se encontram em LUTO.

É lamentável tal situação, mais grave ainda, é saber que Cuiabá/Mato Grosso não possui sequer um hospital especializado em atendimento para animais silvestres.

Para onde e o que está sendo feito com os animais que sofreram queimaduras? Pasmem, eutanásia para abreviar o sofrimento de animais afetados pelo fogo e seca são comuns no dia a dia dos profissionais de resgate.

Por que MT ainda não possui um hospital veterinário para tratar animais silvestres? O Pantanal é um bioma extremamente rico quando se refere a fauna brasileira, abrigando grande parte dos animais existentes no Brasil.

Tal fato ocorre, devido ao Pantanal sofrer influência de três grandes biomas brasileiros: Floresta Amazônica, Cerrado e Mata Atlântica, possuindo ainda algumas áreas com resquícios da Caatinga. Também conhecido como reino das águas, o Pantanal abriga 263 espécies de peixes, 122 de mamíferos, 93 de répteis, 656 de aves e 1.032 de borboletas.

Após pesquisa no google tive conhecimento que em 30/08/2020 foi inaugurado um Posto de Atendimento a Animais Silvestres (PAEAS), localizado no quilometro 17 da rodovia Transpantaneira, que liga Poconé a Porte Jofre, se utilizando da infraestrutura do Posto Fiscal da rodovia, a qual conta com uma médica veterinária e o apoio do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), Corpo de Bombeiro Militar (CBMMT), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e voluntários, conforme informações do site da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso. No ano de 2020 foram destruídos pelo fogo, 4,5 milhões de hectares e quase 17 milhões de vertebrados e até hoje podem ser encontradas árvores queimadas ao lado de vegetações novas.

Todo ano esta novela se repete e por que até hoje não estamos preparamos para enfrentar este período de seca e altíssimas temperaturas? O Observatório Europeu Copernicus (Serviço do Centro Comum de Investigação da Comissão Europeia) já havia anunciado que provavelmente o ano de 2023, seria o ano mais quente da história.

O Pantanal é considerado pela Unesco, Patrimônio Natural e Reserva da Biosfera Mundial. Já as Nações Unidas, reconhece o Pantanal como Patrimônio Natural da Humanidade. É nossa obrigação cuidar e preservar este santuário para as futuras gerações, sendo de suma importância, que as autoridades competentes fiquem atentas de modo permanente, para que vidas sejam preservadas e voltem a reinar no Pantanal.

Carla Helena Grings Sabo Mendes, advogada, Especialista em Direito Agroambiental pela UFMT
e Mestranda em Ciências Jurídicas e Politicas pela UPT – Universidade Portucalense – Infante D.
Henrique, Porto – Portugal

você pode gostar