Home » Polícia Civil identifica autor de descarte irregular de lixo que aparece em vídeo nas redes sociais

Polícia Civil identifica autor de descarte irregular de lixo que aparece em vídeo nas redes sociais

por Joao Ricardo
policia-civil-identifica-autor-de-descarte-irregular-de-lixo-que-aparece-em-video-nas-redes-sociais

A Polícia Civil, por meio de trabalho realizado pelos policiais da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), identificou um homem que aparece em um vídeo que viralizou na internet, fazendo o descarte irregular de lixo nas proximidades do condomínio Florais Cuiabá.

O autor do descarte irregular, de 64 anos, disse que jogou o lixo no local por orientação de um terceiro e que não sabia que a ação era proibida.

As diligências iniciaram após os policiais da Dema tomarem conhecimento dos fatos por meio de um vídeo divulgado em um perfil na rede social Instagram. Nas imagens, mesmo sabendo que estava sendo filmado, o idoso aparece fazendo o descarte irregular do lixo em uma região de mata ao lado de um condomínio residencial, causando poluição.

Com base nas imagens, os policiais da Dema conseguiram identificar o veículo utilizado para carregar o lixo e o seu proprietário responsável pelo descarte irregular. Antes mesmo de ser localizado pela equipe, o autor, pela própria consciência, retornou ao local e retirou todo material que havia depositado, fazendo a limpeza do local.

[Continua depois da Publicidade]

Em conversa com os policias da Dema, o idoso disse que recebeu orientação de que poderia jogar o lixo no local, assim como outras pessoas jogam, porém após a divulgação do vídeo na rede social, descobriu que a ação não era permitida.

O senhor levou a equipe policial até a região de mata para mostrar que havia retirado todo material do local e também foi ouvido na especializada para prestar esclarecimentos sobre os fatos.

você pode gostar