Home » Polícia Civil prende 12 suspeitos em operação contra lavagem de dinheiro do tráfico em Sinop

Polícia Civil prende 12 suspeitos em operação contra lavagem de dinheiro do tráfico em Sinop

por Rebeca Moraes
policia-civil-prende-12-suspeitos-em-operacao-contra-lavagem-de-dinheiro-do-trafico-em-sinop

A Polícia Civil deflagrou a Operação Follow the Money em Sinop, na última quinta-feira (21), resultando na prisão de doze suspeitos e na apreensão de armas de fogo, acessórios, munições de uso restrito e uma quantia em dinheiro em espécie.

A operação, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, visava cumprir 136 mandados judiciais, abrangendo prisões, buscas, sequestros de bens e bloqueios de contas bancárias. As ações foram direcionadas contra indivíduos suspeitos de envolvimento em esquemas de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas.

Os mandados foram executados em 11 cidades de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará, resultando na prisão de quarenta pessoas, tanto por força de mandados judiciais quanto em flagrante delito. Os crimes registrados incluíram tráfico de drogas, posse irregular de munição de uso restrito e posse irregular de arma de fogo.

Ao longo de aproximadamente dois anos, a investigação conduzida pelo delegado Victor Hugo Caetano identificou um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro ligado ao tráfico de entorpecentes em Sinop. O esquema envolvia tanto empresas fictícias quanto empresas reais na ocultação e movimentação dos recursos ilícitos.

[Continua depois da Publicidade]

A Operação Follow the Money representa um importante avanço no combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro em Sinop. A Polícia Civil continuará atuando de forma incisiva para desmantelar redes criminosas e garantir a segurança e a ordem pública na região.

você pode gostar

Deixe um comentário