Home » Polícia Federal realiza 27ª fase da operação Lesa Pátria em Mato Grosso e outros estados

Polícia Federal realiza 27ª fase da operação Lesa Pátria em Mato Grosso e outros estados

por Rebeca Moraes
policia-federal-realiza-27a-fase-da-operacao-lesa-patria-em-mato-grosso-e-outros-estados

Nesta quinta-feira (6), a Polícia Federal deflagrou a 27ª fase da Operação Lesa Pátria, focada na captura de foragidos envolvidos nos crimes relacionados aos eventos de 8 de janeiro do ano passado. Mandados de prisão preventiva foram executados em Mato Grosso, embora as identidades dos alvos ainda não tenham sido reveladas.

Os mandados, emitidos pelo Supremo Tribunal Federal, estão sendo cumpridos em 18 estados e no Distrito Federal, visando a prisão de investigados e condenados associados aos atos de 8 de janeiro de 2023. Durante as 27 fases da operação, a Polícia Federal prendeu centenas de indivíduos, incluindo autores, financiadores, autoridades omissas e incitadores dos crimes. Mais de 200 réus violaram medidas cautelares judiciais ou fugiram para outros países para evitar a aplicação da lei penal.

Até o momento, 45 pessoas foram presas nos estados do Espírito Santo, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Paraná e no Distrito Federal. A Polícia Federal continua com as diligências para localizar e capturar outros 163 foragidos.

Os crimes sob investigação incluem a abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

As investigações estão em andamento, e a Operação Lesa Pátria segue de forma permanente, com atualizações periódicas sobre os mandados cumpridos e as pessoas capturadas.

[Continua depois da Publicidade]

você pode gostar

Deixe um comentário