conecte-se conosco


Policial

Policiais militares reencontram o recém-nascido que salvaram de afogamento por leite materno

Publicado


Um reencontro de alegria, fé e gratidão. Assim pode ser definida a primeira visita dos soldados Wagner Fernando da Cruz Farias, José Luís De Paula e Laura  Almeida Rissato ao recém-nascido Bryan Felipe e a mãe, dona Sirlei de Oliveira.

A visita aconteceu nesta segunda-feira (28) no bairro CPA II, em Cuiabá, na mesma casa onde quatro dias antes, na sexta-feira (25.09), os policiais receberam o bebê praticamente morto, engasgado com leite materno, com a missão de salvá-lo. Ao invés do choro de desespero e gritos de “salvem meu filho”, dessa vez eles ouviram palavras de agradecimento e puderam ver a mãe sorrindo.

“Não fossem esses policiais, hoje eu estaria chorando, sem meu filho. Meu, Deus, dói só de pensar nisso”, diz Sirlei. “Foram os anjos enviados por Deus, anjos que estavam no lugar certo na hora certa”, continua mãe, lembrando que a equipe da PM estava na calçada do prédio onde ela mora quando o bebê desfaleceu em seus braços, afogado com leite materno.

Leia mais:  Mulher é presa em flagrante por receptação de TV furtada de residência na Capital

Bryan Felipe, que agora está com duas semanas de nascimento, já estava com o corpo frio e ficando roxo quando recebeu as primeiras massagens. A soldado Laura fez sucção nasal e o menino voltou a respirar, porém com dificuldades. Dentro da viatura, a caminho na UPA Morada do Ouro, a policial deu continuidade aos procedimentos e o garoto finalmente foi salvo.

Bryan passou por avaliação médica e logo depois recebeu alta. Mãe de dois, Helena, de dois anos e meio, e Calebe, de oito meses, Laura conta que já passou por situação similar em casa. Quando Helena estava com três meses, conta, também se engasgou com leite materno. Na ocasião foi a mãe da soldado, dona Hosana, quem salvou a bebê. Laura observa que assim como no caso dela, que já era policial, quando se trata de pessoa muito próxima a emoção pode superar a razão e prejudicar o salvamento.

O soldado F Cruz, que é pai de Bianca Vitória, de 9 anos, e a esposa Flávia Keyla está grávida de 12 semanas,  avalia essa ocorrência como a mais marcante até agora em sua carreira militar. “E não tem como viver uma situação dessas sem pensar nos nossos filhos”, diz.  

Leia mais:  PM prende suspeito por ameaçar a ex- mulher com pedaço de madeira no interior

Laura e De Paula, ambos com 5 anos de carreira, e F Cruz, com 9 anos na PMMT, que até então não tinham passado por algo tão tenso na carreira.        

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Polícia Civil cumpre 19 mandados em segunda fase de operação contra grupo criminoso envolvido em roubos e adulteração de veículos

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Dezenove ordens judiciais, entre mandados de prisão e busca e apreensão, são cumpridas pela Polícia Civil na Operação Imperial, 2ª fase – Loki, deflagrada na manhã desta segunda-feira (18.10), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERFVA). 

A operação, que teve a primeira fase deflagrada em agosto deste ano, tem como alvo uma organização criminosa estruturada para prática de crimes de roubo e adulteração de veículos.

O grupo também atua em outros crimes correlatos como, receptação, uso de documentos falsos, falsidade ideológica, estelionato, lavagem de capitais e outros.

No total, são cumpridos 10 mandados de prisão preventiva contra suspeitos que estavam presos em razão de prisão temporária e tiveram a prisão convertida em preventiva, três mandados de prisão temporária, e três de busca e apreensão domiciliar. 

Também  foram decretadas pela Justiça medidas diversas da prisão, sendo expedidas notificações a três investigados, determinando o uso de tornozeleiras eletrônicas.

As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Cuiabá e Tangará da Serra. 

Leia mais:  PM prende suspeito por ameaçar a ex- mulher com pedaço de madeira no interior

Segundo o delegado titular da DERFVA, Gustavo Garcia Francisco, a segunda fase da operação tem o objetivo de reprimir os crimes de estelionatos que estão correlacionados aos roubos praticados pelo grupo.

A operação conta com a participação de policiais da Delegacia de Tangará da Serra, coordenados pelo delegado Adil Pinheiro de Paula.

Fase Loki

O nome Loki está ligado à magia e pode assumir a forma que quiser. É frequentemente considerado um símbolo da maldade traiçoeiro, de pouca confiança, e embora suas artimanhas geralmente causem problemas a curto prazo aos deuses, estes frequentemente se beneficiam, no fim das travessuras de Loki.

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Polícia Militar lamenta o falecimento do cabo Pablo da 1ª Cia de Chapada dos Guimarães

Publicado


É com pesar que a Polícia Militar informa o falecimento do cabo Pablo Henrique Marques Soares, de 34 anos, na madrugada deste domingo (17), em decorrência de complicações da Covid-19, no Hospital Santa Casa, na Capital.  

O militar estava entubado em tratamento contra a Covid- 19 desde do dia 30 de setembro, quando não resistiu a gravidade da doença e faleceu no hospital. Atualmente, cabo Pablo Henrique trabalhava na 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Chapada dos Guimarães, unidade subordinada ao 1º Comando Regional. 

Cabo Pablo ingressou nas fileiras da Polícia Militar em fevereiro de 2011. Policial querido e dedicado na missão de servir e proteger, era querido por todos os familiares, amigos e colegas de trabalho. O Comando Geral da PM lamenta a dolorosa perda de mais um dedicado policial e se solidariza com todos que sofrem neste momento com ausência do militar.  

O policial militar era solteiro e ainda não tinha filhos. O velório do cabo PM acontece, a partir da meia-noite na Capela Jardins, Sala dos Lírios, no bairro Bandeirantes, em Cuiabá. O sepultamento está marcado para segunda-feira (18.10), às 11h, no Cemitério Parque Bom Jesus, bairro Parque Atalaia. 

Leia mais:  PM encontra burro agonizando e suspeito é preso por maus-tratos aos animais
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

Policiais prendem homem em flagrante por roubo no CPA

Publicado


Neste sábado (16), policiais militares do 3º Batalhão prenderam um homem de 19 anos por roubo, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo, na capital. A vítima da tentativa de roubo a veículo foi agredida pelo suspeito.  

Por volta das 10h, os policiais militares, via 190, foram informados de que um homem estaria armado nas proximidades da Praça Cultural no bairro CPA I, e que ele havia tentado roubar uma caminhonete. 

De imediato, os policiais foram até o local e encontraram o homem que havia sofrido a tentativa de roubo.

A vítima estava ensanguentada após ser agredida a coronhada pelo suspeito. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi rendido pelo suspeito armado com um revólver; ele teria roubado a chave da caminhonete e alguns de pertences pessoais da vítima e fugido.

Testemunhas indicaram a residência em que o suspeito havia entrado após a prática do crime.  Os policiais solicitaram apoio do Batalhão Rotam e do Ciopaer e cercaram o local. O homem foi preso no imóvel, ele estava com uma joia e o relógio da vítima.  

Durante a diligência, a PM ainda localizou no telhado da residência, o revólver calibre 38 e uma mochila contendo um bloqueador de sinal e dois carregadores de parede e veicular que estavam no telhado de uma casa onde o suspeito havia tentado se esconder da polícia.  

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Cuiabá. 

 

Fonte: PM MT

Leia mais:  Três criminosos procurados pela Justiça são presos pela Polícia Civil em Cuiabá e Nobres

Comentários Facebook
Continue lendo

BRABINHO OURO INFORMA

R$ 308,54

Peixoto de Azevedo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Política Nacional

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262