Home » Primeiras remessas de donativos arrecadados em Lucas do Rio Verde seguem para o sul do país

Primeiras remessas de donativos arrecadados em Lucas do Rio Verde seguem para o sul do país

por Celso Ferreira Nery
primeiras-remessas-de-donativos-arrecadados-em-lucas-do-rio-verde-seguem-para-o-sul-do-pais

Duas carretas carregadas com produtos arrecadados em Lucas do Rio Verde para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul seguiram viagem ontem (06) no final da tarde. Elas levaram solidariedade e esperança na reconstrução das cidades atingidas pelas enchentes.

As duas carretas levaram diversos produtos arrecadados pelo CTG Sentinela da Tradição. A entidade foi um dos pontos de arrecadação em Lucas do Rio Verde. Durante todo o final de semana centenas de pessoas se mobilizaram para organizar os produtos doados pela comunidade.

Desde que as chuvas agravaram a situação no sul do país, luverdenses começaram a se mobilizar para doar roupas, calçados, colchões, alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza para atender as necessidades das famílias afetadas no sul do país.

Durante os trabalhos de triagem e preparação dos donativos, os envolvidos na ação tiraram um tempo para orar pelo povo gaúcho. “Oração e agradecimento de uma parte dos voluntários que trabalharam inviável o final de semana para levar as doações às milhares de pessoas do Rio Grande do Sul. Nessas doações vão todo nosso carinho, nosso amor e esperança de dias melhores para o nosso povo. Que tudo isso seja breve e que nosso povo possa se levantar mais forte”.

[Continua depois da Publicidade]

A previsão é que outras duas carretas levem os produtos arrecadados pelo CTG nesta terça-feira (07).

Enquanto isso, outras instituições se mobilizam para novas arrecadações. O Rotary Club começou a ação ontem, em parceria com a Carvalima e a Bio Qualitá. A intenção é arrecadar os itens essenciais até sexta-feira (10) e destinar as doações ao Rio Grande do Sul em seguida.

Rotary Club inicia coleta de donativos a famílias afetadas pelas chuvas no RS

você pode gostar