Home » Processo administrativo disciplinar contra policial civil é instaurado para apurar morte de idoso em Cuiabá

Processo administrativo disciplinar contra policial civil é instaurado para apurar morte de idoso em Cuiabá

por Joao Ricardo
processo-administrativo-disciplinar-contra-policial-civil-e-instaurado-para-apurar-morte-de-idoso-em-cuiaba

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o investigador de polícia envolvido na morte do idoso João Antônio Pinto, de 86 anos, ocorrida em fevereiro deste ano na região do Contorno Leste, em Cuiabá.

O PAD apura as supostas práticas de homicídio, falsidade ideológica, improbidade administrativa e diversas infrações administrativas por parte do policial.

O investigador foi afastado das atividades operacionais e só poderá atuar em funções administrativas até a conclusão das investigações. A arma de fogo do policial também foi recolhida e ele está proibido de utilizar viaturas da polícia.

Investigação em andamento

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia Civil instaurou um inquérito policial na Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para apurar o caso. O inquérito está em fase final, aguardando apenas os resultados dos laudos periciais da Politec-MT.

Estes laudos determinarão se houve crime ou se o policial agiu em legítima defesa.

A Corregedoria-Geral da Polícia Civil acompanha as investigações desde o início e ressalta que o caso tem ampla capacidade de coleta de provas, que serão utilizadas para embasar o PAD e o inquérito policial.

você pode gostar