Home » Programa de Aquisição de Alimentos realiza entrega em Lucas do Rio Verde

Programa de Aquisição de Alimentos realiza entrega em Lucas do Rio Verde

por admin
programa-de-aquisicao-de-alimentos-realiza-entrega-em-lucas-do-rio-verde

Verduras, frutas e legumes frescos foram distribuídos às 100 famílias em situação de vulnerabilidade nesta semana pelo “Cras Território II” de Lucas do Rio Verde. Foram 2.729,40 quilos de alimentos provenientes da Agricultura Familiar que vão fazer parte das refeições dessas famílias por meio do Programa de Aquisição de Alimentos, proporcionado em parceria entre Município e Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Em março desse ano, foi assinado um contrato no valor de R$ 237 mil, para ser executado no prazo de 12 meses, para a compra de mantimentos através da Cooperativa Luverdense de Agricultores Familiares (Cooperlaf), para atender as famílias em vulnerabilidade social, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, cadastradas nos programas sociais específicos do Cras.

“É muito gratificante para nós participar de um momento como esse, de um alcance grande, beneficiando famílias a uma alimentação mais saudável. Enquanto Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente é uma honra estarmos neste processo, pois há o compromisso de ajudar o pequeno produtor a crescer, pois é ele quem produz os alimentos”, intensificou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis.

programa de aquisicao de alimentos realiza entrega em lucas do rio verde interna 1 2024 04 19 888028617

[Continua depois da Publicidade]

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

“São produtos plantados aqui no nosso município, com parceria financeira do Governo Federal, proporcionando este lindo ato de entrega de frutas, verduras e hortaliças de qualidade para a mesa de muitas famílias. Espero realmente que faça a diferença na vida de famílias, pois valorizamos nossa própria produção, proporcionando um bem maior, que é levar qualidade na mesa das famílias que mais necessitam”, explicou a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

O valor total proporciona a diversificação de 21 alimentos, entre eles: verduras, frutas e legumes. A ação de divulgação desta política pública contou com a assistência técnica e extensão rural da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) eda Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

você pode gostar