Home » Qualifica Lucas oferece 6 cursos gratuitos para os luverdenses

Qualifica Lucas oferece 6 cursos gratuitos para os luverdenses

por admin
qualifica-lucas-oferece-6-cursos-gratuitos-para-os-luverdenses

Com o objetivo de oferecer qualificação profissional para os luverdenses, de forma gratuita, o “Programa Qualifica Lucas” abrirá inscrições para novos cursos a partir da próxima segunda-feira (08). Nesta etapa, serão ofertadas um total de 120 vagas, distribuídas em 6 cursos com 20 vagas cada. As inscrições vão até o preenchimento das vagas.

O Programa Qualifica Lucas é uma parceria entre a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT). Desde o seu início, em 2023, já foram ofertadas mais de 700 vagas de qualificação profissional. Para esta etapa, serão ofertados os seguintes cursos: pintor de obras imobiliárias, eletricista industrial, mecânico de motores ciclo diesel, assistente contábil financeiro, mecânico de usinagem convencional e desenhista técnico de edificações.

As inscrições devem ser feitas na Galeria Central de Serviços, na Sala do Empreendedor, localizada na Avenida Paraná, nº 766, bairro Centro, de segunda a quinta das 07h às 15h e sexta das 07h às 13h. Todos os cursos serão realizados no período noturno, no Senai de Lucas do Rio Verde, com direito a certificado. O início das aulas está previsto para 15 de abril, com duração de 160 a 280 horas.

Para cada curso existem alguns critérios específicos. Para as vagas de pintor de obras imobiliárias, eletricista industrial e mecânico de motores ciclo diesel é necessário ter 18 anos e ensino fundamental completo. Já para as vagas de assistente contábil-financeiro os requisitos são de ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo. Para se inscrever no curso de mecânico de usinagem convencional é preciso ter idade mínima de 18 anos e ter concluído a 6ª série do ensino fundamental. As inscrições para o curso de desenhista técnico de edificações exigem ensino fundamental completo e idade mínima de 14 anos.

[Continua depois da Publicidade]

É necessário apresentar a cópia do documento pessoal com foto, além do comprovante de endereço e comprovante de escolaridade no ato da inscrição.

você pode gostar