Home » Reunião aborda ações preventivas para evitar incêndios na área rural de Lucas do Rio Verde

Reunião aborda ações preventivas para evitar incêndios na área rural de Lucas do Rio Verde

por Celso Ferreira Nery
reuniao-aborda-acoes-preventivas-para-evitar-incendios-na-area-rural-de-lucas-do-rio-verde

Uma reunião na noite desta segunda-feira (10) vai discutir ações preventivas e de conscientização dos riscos provocados por incêndios na zona rural de Lucas do Rio Verde. O evento está marcado para as 18h no Sindicato Rural e é aberto a toda a comunidade, com um foco especial nos produtores rurais devido ao impacto significativo dos incêndios florestais nas áreas rurais.

“A prevenção de incêndios é crucial, especialmente para os produtores rurais. Este encontro visa traçar metodologias e caminhos para evitar esses desastres,” afirmou o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Felipe Palis. “Queremos que todos aqueles que possuem chácaras ou propriedades participem, mas a população em geral também está convidada.”

A reunião está sendo coordenada por várias instituições. Além da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente estão envolvidas no encontro o Corpo de Bombeiros, Sindicato Rural e a Defesa Civil do município.

O encontro também faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente em Lucas do Rio Verde. No final de semana, por exemplo, ocorreu uma ação de limpeza do Lago Ernani Machado, um dos cartões postais do município, e do Parque dos Buritis, uma extensa área de preservação localizada na área central do município.

você pode gostar