conecte-se conosco


Policial

Rotam encontra homem com pistola 380 e 13 munições em bairro de Várzea Grande

Publicado


Uma equipe da Rotam prendeu na noite desta quarta-feira (21.10), um homem por porte ilegal de arma de fogo, no bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande.

Os agentes faziam patrulhamento quando foram informados via 190 que um cidadão estaria armado próximos de um estabelecimento comercial. No local, o denunciado foi abordado e a denúncia confirmada.

Ele carregava na cintura uma pistola calibre 380, com 13 munições. Questionado, disse que não tinha porte nem registro. Via consulta, a arma estava com registro vencido desde 2015 e o proprietário era um homem.

No nome do suspeito constaram passagens criminais por ameaça, desacato, desobediência, resistência, injuria e agressão. Ele não apresentou resistência.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Leia mais:  Morador de San Matías é preso pela PM com pistola e munições na BR -070
Fonte: PM MT

Comentários Facebook
publicidade

Policial

Projeto social da PM “Jiu-Jitsu Rotam” abre 100 vagas para novos alunos

Publicado


O projeto social da Polícia Militar “Jiu-Jitsu do Batalhão Rotam” está com as inscrições abertas para crianças e adolescentes a partir dos seis anos de idade, que estejam matriculadas na rede pública ou particular de ensino. As inscrições podem ser feitas via internet ou presencialmente, na sede da Rotam, até o dia 05 de novembro. 

Os policiais militares estão oferecendo 100 vagas para alunos que queiram ter acesso as aulas gratuitas de jiu-jitsu.  Além de preencher o cadastro corretamente, os pais deverão incluir os documentos pessoais do aluno para a validação da inscrição, que será confirmada pela Rotam através de mensagem pelo aplicativo WhatsApp.  Atualmente o projeto ‘Jiu-Jitsu Rotam – Formando Cidadãos’ conta com 200 alunos e atende crianças, adolescentes e adultos em situação de vulnerabilidade social.

Além da identidade (RG) do atleta (fotocópia e original), para se inscrever serão necessários: uma foto 3×4, comprovante de residência (conta de água ou energia) e atestado de saúde liberando para atividade esportiva. No caso de menor de idade será preciso a identidade do pai ou responsável. No Batalhão, os interessados devem procurar o coordenador do projeto, sargento Roderiky.

Leia mais:  PM prende quatro suspeitos por ataque a casal com uma morte em Tapurah

As atividades do projeto social contam com o apoio de policiais militares voluntários da unidade especializada da PM. As aulas são divididas por faixa etária e ocorrem às segundas, quartas e sextas-feiras, no Dojo Ninho das Águias, na sede da unidade especializada, localizada no bairro Dom Aquino.  Este ano, os alunos do projeto social da PM já  acumularam, em menos de um mês, 29 medalhas, já que na última semana de junho, eles trouxeram para Mato Grosso nove medalhas conquistadas no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu Esportivo, também em São Paulo. 

Serviço 

Inscrições para o projeto social “Jiu-Jitsu Rotam – Formando Cidadãos” 

Prazo: 05 de novembro 

Documentos: Ficha de inscrição devidamente preenchida e documentos pessoais  

Endereço: Avenida Marechal Deodoro S/N, Dom Aquino – Cuiabá  

Informações: (065) 98119-6430 

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Policial

COMUNICADO: DESINFECÇÃO DELEGACIA DO IDOSO

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil comunica que nesta segunda-feira (18.10), o expediente no prédio da Delegacia Especializada de Delitos Contra a Pessoa Idosa (DEDCPI) em Cuiabá será suspenso às 14 horas, em razão de desinfecção realizada pelo Corpo de Bombeiros em prevenção ao coronavírus (Covid-19).

Fonte: PJC MT

Comentários Facebook
Leia mais:  PM prende suspeito por esfaquear o irmão em Peixoto de Azevedo
Continue lendo

Policial

Polícia Militar prende suspeito e recupera 48 cabeças de gado furtadas em fazenda no interior

Publicado


Policiais militares do 7º Comando Regional prenderam um homem (idade não informada) por roubo e furto de gado, na tarde deste domingo (17.10), na rodovia estadual MT-358, no município de Tangará da Serra. Na ação, a Polícia Militar apreendeu dois caminhões e recuperou 48 animais. 

Por volta das 17h40, a equipe da PM de motopatrulhamento na MT-358 se deparou com um caminhão boiadeiro atravessado na pista. Os policiais fizeram a abordagem e identificaram que havia animais vivos e oito já abatidos sendo transportados no veículo.  

A polícia constatou que o gado havia sido furtado de uma propriedade rural da cidade de Campos de Júlio. O motorista do veículo relatou que a quadrilha estava dividida em três caminhões boiadeiros. 

A PM prosseguiu com diligências na região e encontrou o segundo caminhão, na MT–339, no Assentamento Antônio Conselheiro. Os suspeitos fugiram quando a viatura se aproximou. Nos dois caminhões boiadeiros foram recuperados 48 animais. O proprietário do gado foi localizado e os animais foram devolvidos à vítima. A ocorrência contou com o apoio dos policiais da Patrulha Rural.

Leia mais:  Em aula de campo, novos delegados conhecem atuação das forças de segurança na fronteira

A PM apreendeu os caminhões e encaminhou os veículos para o pátio da Delegacia da Polícia Judiciária Civil. O motorista do primeiro caminhão abordado foi preso e conduzido para a Central de Flagrantes em Tangará da Serra.  

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Continue lendo

BRABINHO OURO INFORMA

R$ 308,54

Peixoto de Azevedo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Política Nacional

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262