Home » Secretaria de Segurança Pública reforça efetivo para a 3ª Festa do Milho

Secretaria de Segurança Pública reforça efetivo para a 3ª Festa do Milho

por admin
secretaria-de-seguranca-publica-reforca-efetivo-para-a-3a-festa-do-milho

Para garantir a segurança dos luverdeses durante a terceira edição da Festa do Milho, que acontecerá nesta sexta-feirae sábado (12 e 13), a Secretaria de Segurança Pública de Lucas do Rio Verde vem se preparando para as ações de monitoramento do evento, que tem como expectativa um público de 22 mil pessoas.

Nesta terça-feira (09), foi realizada uma reunião geral de alinhamento, em conjunto com a Secretaria de Cultura e Turismo e os especialistas de cada força de segurança do município.

“Essa reunião de pré-evento é crucial para definirmos as estratégias a serem utilizadas para assegurar a segurança da comunidade. O foco é que as pessoas venham se divertir da melhor maneira possível em um local seguro. Teremos também o apoio do Conselho Tutelar na festa, que acompanhará a movimentação e estará a postos para qualquer eventualidade”, contou o secretário de Segurança Pública, cel. Marcos Cunha.

O evento contará com o apoio da 13ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, Cavalaria da Polícia Militar, Força Tática, Polícia Civil e Militar, e o efetivo da Guarda Civil Municipal, que trabalharão de maneira integrada para atender as demais ocorrências na cidade. A rotatória da Prefeitura também será videomonitorada através das câmeras com reconhecimento facial.

[Continua depois da Publicidade]

A festa contará também com o apoio de brigadistas e seguranças privados, que utilizarão os tablados espalhados no evento para monitorar a população.

“A Secretaria de Segurança Pública como sempre mobiliza as forças de segurança para realização desses grandes eventos. Nos reunimos com os especialistas, abrimos o mapa do evento para fazermos um alinhamento geral e preparar as melhores estratégias para atender a população com qualidade, num evento mais seguro possível”, ressaltou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

O evento iniciará a partir das 18h,com as exposições de caminhões e máquinas agrícolas, comercialização de produtos da agricultura familiar, feira de artesanato e praça de alimentação com pratos típicos derivados do milho.

Já o parque de diversões inflável funcionará gratuituitamente nos dois dias, das 19h às 01h.

Às 19h20, o público poderá prestigiar a apresentação do grupo de siriri Flor de Atalaia.

A cerimônia de abertura acontece às 20h, com a presença de patrocinadores, apoiadores, e autoridades do município. Logo depois, serão iniciados os shows da primeira noite, com o cantor sertanejo Victor Lucca, as violeiras Pâmella Viola e Karoline, e o cantor Rick Nunes.

No sábado (13), as atrações musicais sobem ao palco a partir das 20h, com show do cantor Leandro Monteiro.

Às 21h30, será divulgado o resultado do Concurso Gastronômico, que premiará o melhor prato típico feito à base de milho da festa.

Em seguida, as apresentações continuam, com a cantora Cleyci Rosângela e a dupla Munhoz e Mariano, que encerrarão as comemorações.

você pode gostar