Home » Sesc-MT participa da 3ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Sesc-MT participa da 3ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

por Celso Ferreira Nery
sesc-mt-participa-da-3a-festa-do-milho-de-lucas-do-rio-verde

O público da terceira edição da Festa do Milho de Lucas do Rio Verde poderá aproveitar as apresentações do grupo de siriri Flor de Atalia e da dupla Pâmella Viola e Karoline, promovidas pelo Serviço Social do Comércio (Sesc-MT), durante a sexta-feira (12). A festividade segue até sábado (13) e contará, ainda, com um show do sucesso nacional Munhoz e Mariano.

Além de promover a culinária e arte local, a Festa do Milho fomenta a economia da região, que gira em torno do agronegócio. “O Sesc-MT é parceiro da Prefeitura de Lucas do Rio Verde na realização do evento, que promove lazer, cultura e bem-estar à população. Desta vez, levamos ao nortão mato-grossense o siriri cuiabano e a cultura caipira da viola”, disse o presidente do Sistema Comércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior.

O siriri é uma dança folclórica mato-grossense e faz parte das festas tradicionais e festejos religiosos. Durante as apresentações, a história da vida ribeirinha na capital é contada por meio dos movimentos de dança, música agitada, sorriso e saias rodadas. O grupo de siriri Flor de Atalaia atua no ritmo há mais de 10 anos e em 2023 foi Campeão do Festival de Dança de Joinville, além de representar o Brasil e ser premiado em um evento folclórico no Peru no mesmo ano.

Já a dupla Pâmella Viola e Karoline, revelação da música caipira, levará um repertório repleto de clássicos e novos sucessos do ritmo embalado pela viola caipira. Apaixonadas por música desde a infância, as artistas já participaram de diversas edições do Encontro Nacional de Violeiros de Poxoréu e estiveram no programa Encontro, da Rede Globo.

[Continua depois da Publicidade]

A programação da 3ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde contará com shows musicais e de dança, além de uma praça de alimentação repleta de pratos típicos derivados do milho, exposições de caminhões e máquinas agrícolas, feira de artesanato, comercialização de produtos da agricultura familiar e brinquedos infláveis gratuitos para as crianças.

você pode gostar