Home » Sorriso está na lista das cidades mais violentas do país e registra o 38º homicídio do ano

Sorriso está na lista das cidades mais violentas do país e registra o 38º homicídio do ano

por Rebeca Moraes
sorriso-esta-na-lista-das-cidades-mais-violentas-do-pais-e-registra-o-38o-homicidio-do-ano

Um jovem de 24 anos, foi brutalmente assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (7) no Bairro Mário Raiter, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, este é o 38° homicídio registrado na cidade somente em 2024.

O crime ocorreu quando dois suspeitos invadiram a casa da vítima e o alvejaram com quatro tiros na cabeça, um dos quais perfurou o crânio, resultando em perda de massa encefálica. De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros, Aprígio Justo, a vítima já estava sem sinais vitais quando a equipe chegou ao local.

Este homicídio é mais um indicativo da crescente violência em Sorriso. De acordo com um levantamento conjunto da Polícia Civil e Polícia Militar, há duas semanas, em apenas oito horas, duas pessoas foram mortas nos bairros São José e São Matheus.

O Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) classifica Sorriso como a 6ª cidade mais violenta do Brasil entre as localidades com população acima de 100 mil habitantes. Em julho do ano passado, um levantamento revelou que Mato Grosso registrou 1.072 casos de mortes violentas intencionais em 2022, um aumento de 20% em relação aos 889 casos confirmados em 2021, conforme a 17ª edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

O corpo do jovem foi encaminhado para a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para exames. A Polícia Civil continua investigando o caso, mas até o momento, os suspeitos não foram identificados ou presos. A motivação do crime ainda é desconhecida.

[Continua depois da Publicidade]

A recente série de homicídios sublinha a necessidade urgente de medidas de segurança mais eficazes em Sorriso para proteger os moradores e conter a escalada da violência na cidade.

você pode gostar