Home » Thiago Silva lidera corrida eleitoral em Rondonópolis

Thiago Silva lidera corrida eleitoral em Rondonópolis

por Da Redacao
thiago-silva-lidera-corrida-eleitoral-em-rondonopolis

Na primeira pesquisa de 2024 voltada para a disputa da Prefeitura de Rondonópolis, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) apareceu na liderança entre os pré-candidatos. Em determinado cenário, o emedebista apareceu com 42% contra 21% do segundo colocado. A pesquisa foi realizada pelo Instituto Percent Brasil, no mês de março.

A pesquisa montou dois possíveis cenários envolvendo os pré-candidatos ao Paço da Cidadania. No primeiro, o instituto colocou Silva junto ao também deputado estadual Cláudio Ferreira (PL), o ex-deputado federal Adilton Sachetti (Republicanos), o diretor do PSB municipal Paulo José (PSB), Aylon Arruda (Republicanos) e a empresária Marchiane Fritze (União Brasil).

Thiago apareceu na liderança com 37,3%, em segundo lugar vem Cláudio com 18,2%, na sequencia vem Sachetti com 13,3%, quarta colocação é de Paulo José com 6,8%. Aylon e Marchian apareceram com 2,3 e 2%, respectivamente. O número de indecisos e nulos/ brancos chega a 20%.

Em um cenário com três candidaturas, excluindo Adilson Sachetti, Aylon arruda e Marchiane, Thiago amplia a liderança chegando a 42%, seguido de Ferreira com 21,5% e Paulo José com 8%. Nulos e brancos chegam a 4%, enquanto o de indecisos saltam para 23,3%.

PESQUISA RONDONOPOLIS

REJEIÇÃO

No quesito a rejeição, Paulo José dispara na frente com 17,5%. Enquanto Cláudio e Thiago registram 6,5% e 4,8%.

A PESQUISA

A pesquisa da Percent Brasil foi realizada em mais de 50 bairros rondonopolitanos, com 600 entrevistados e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (MT 03136-2024). A margem de erro é de 3,99 pontos percentuais para mais ou para menos.

você pode gostar