conecte-se conosco


Esportes

Verdão bate o Juventude fora de casa.

Publicado

Por 3 a 0, com gols de Zé Rafael, aos 8, e Rony, aos 30 do primeiro, e de Gabriel Menino, aos 46 do segundo, o Palmeiras venceu o seu primeiro compromisso como visitante no Brasileirão 2022 na noite deste sábado (21), diante do Juventude, pela 7ª rodada, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), foi a 12 pontos na tabela – ocupando momentaneamente a vice-liderança do Nacional – e engatou sua quinta vitória seguida no Rio Grande do Sul – o recorde de triunfos em série do Verdão no estado gaúcho, além de chegar a 12 jogos seguidos invictos no retrospecto geral pela segunda vez no ano (com vitórias nos últimos quatro jogos).

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Com os 12 pontos na tabela, o Alviverde encerrou a sua participação na rodada atrás apenas do Corinthians, com 13, que enfrenta o São Paulo neste domingo (22), na Neo Química Arena, às 16h. O Botafogo, com 11 pontos, joga às 21h de hoje contra o América-MG em Belo Horizonte (MG).

Com o resultado, de quebra, o Alviverde reforçou sua posição como time detentor da atual maior invencibilidade no Brasileirão 2022, pois, após o revés na primeira rodada, o Verdão ganhou ou empatou todos os seus seis compromissos seguintes, ostentando, portanto, série atual de seis jogos invictos – apenas o Botafogo, que ainda joga nesta noite, pode chegar ao sexto jogo seguido nesta rodada. Com isso, a série do Verdão já é a maiores na atual edição, tendo em vista que todas as outras equipes que compõem a tabela sofreram pelo menos uma derrota a partir da segunda rodada.

Incluem-se nesta série invicta atual do Palmeiras no Brasileiro, de seis jogos, três vitórias (Corinthians e Bragantino – em casa; e Juventude – fora) e três empates (Goiás, fora; Flamengo, fora; e Fluminense, em casa).

Já esse triunfo em solo gaúcho fez o Alviverde atualizar um recorde: chegou a cinco vitórias seguidas no estádio sul-rio-grandense pela primeira vez em sua história (na vez anterior que esteve no estado, quando emplacou quatro vitórias, já era um recorde na história do clube vencer quatro vezes seguidas nesse distrito).

O último revés do Verdão no estado gaúcho aconteceu em dezembro de 2020, por 2 a 0, para o Internacional, no Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, o Verdão esteve cinco vezes no Rio Grande do Sul (com a de hoje) e venceu todos os seus compromissos.

Leia mais:  Seleção Brasileira já conta com 21 jogadores nesta segunda-feira

Além do triunfo desta noite, sobre o Juventude-RS, os quatro primeiros da série foram no ano de 2021: em 28/02, enfrentou o Grêmio na Arena Grêmio e venceu por 1 a 0, pela Copa do Brasil de 2020 (jogo de ida da final); e depois, pelo Brasileirão, bateu o próprio Juventude no Alfredo Jaconi, em 16/06, por 3 a 0; superou o Internacional em 30/06, por 2 a 1, no Beira-Rio; e o Grêmio por 3 a 1 em 31/10 na Arena Grêmio.

PALMEIRAS NÃO PERDE HÁ 12 JOGOS

Além disso, o Verdão ainda emplacou 12 partidas consecutivas de invencibilidade, sendo a quarta vitória seguida: o primeiro jogo da série foi a goleada por 8 a 1 sobre o Independiente Petrolero-BOL no dia 12 de abril, há pouco mais de um mês, pela Libertadores, em casa. Atualmente, a série invicta inclui nove vitórias e três empates por três competições diferentes (Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil).

A série atual começou com uma vitória sobre o Independiente Petrolero-BOL (8×1); depois, dois empates seguidos contra Goiás (1×1) e Flamengo (1×1); quatro vitórias seguidas, diante do Corinthians (3×0), Emelec-EQU (2×1), Juazeirense-BA (2×1) e Independiente Petrolero-BOL (5×0); um empate Fluminense (1×1); e, agora, mais quatro vitórias seguidas: Juazeirense-BA (2×1), Bragantino (2×0), Emelec-EQU (1×0) e Juventude (3×0).

PALMEIRAS x JUVENTUDE: HISTÓRICO ATUALIZADO

Especificamente contra o adversário da vez, o Verdão emplacou o seu terceiro jogo invicto consecutivo (pelo Brasileiro de 2021, ganhou por 3 a 0 no próprio Alfredo Jaconi no primeiro turno; e no segundo turno, empatou por 1 a 1 em casa).

Desde setembro de 1998 (18 jogos desde então), o Palmeiras só foi superado pelo Juventude duas vezes: uma em 2006 e outra em 2007 (sendo este último o confronto mais recente antes de as equipes voltarem a se reencontrar em 2021).

Palmeiras e Juventude se enfrentaram pela primeira vez em 1963, em duelo válido Torneio Quadrangular do Rio Grande do Sul – competição amistosa (o Verdão venceu por 4 a 2 com gols de Servílio, duas vezes, Valter, contra, e Vavá), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), casa do adversário.

Leia mais:  Galo goleia o Brasiliense

Depois, em 1975 voltaram e se enfrentar novamente no território do rival, em partida amistosa, e o Alviverde novamente levou a melhor: 3 a 0 com gols de Ronaldo, Mário Motta e Leivinha. Após isso, as equipes só voltaram a se cruzar na década de 90, quando a equipe gaúcha passou a frequentar a elite do Campeonato Brasileiro – e os encontros foram corriqueiros, durando mais de uma década (de 1995 a 2007, mais precisamente, até voltarem a se enfrentar em 2021 pela Série A do Brasileirão – no primeiro turno, o Maior Campeão do Brasil venceu por 3 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, com gols de William Matheus, contra, Deyverson e Breno Lopes, e no returno, empatou no Allianz Parque por 1 a 1 – o volante Danilo fez o gol palmeirense).

Curiosamente, o Juventude também já foi adversário do Palmeiras na Libertadores da América: o fato ocorreu na Libertadores de 2000, edição da qual o Maior Campeão do Brasil foi finalista – encontrou a equipe gaúcha (campeã da Copa do Brasil de 1999) na fase preliminar, contra a qual somou pontos importantes para avançar às oitavas de final do torneio – venceu em casa por 3 a 0 (gols de Rogério, Asprilla e Júnior) e empatou na casa do rival por 2 a 2 (gols de Cesar Sampaio e Rogério). O técnico do Palmeiras naquela ocasião, aliás, era Luiz Felipe Scolari – o treinador pentacampeão mundial e campeão da Libertadores de 1999 com o Palmeiras teve justamente o Juventude como um dos primeiros clubes de sua carreira como treinador, além de ter atuado como jogador da equipe na década de 70.

Ao todo, as equipes se enfrentaram 26 vezes, com 13 vitórias do Palmeiras, cinco do time gaúcho e oito empates, com 55 gols marcados a favor do Maior Campeão do Brasil contra 31 vezes em que foi vazado. E pelo Brasileirão, agora são 19 jogos entre as equipes, com 10 vitórias do Palmeiras, 3 do Juventude e 6 empates (40 gols do Verdão Paulista contra 22 do time de Caxias).

O resultado desta noite, aliás, repetiu o placar da última vez em que o Alviverde esteve no Estádio Alfredo Jaconi para enfrentar o Juventude: 3 a 0 pelo Brasileiro de 2021 com gols de William Matheus, contra, Deyverson e Breno Lopes, no fim.

Comentários Facebook
publicidade

Esportes

Corinthians faz partida impecável e vence o Santos por 4 a 0 na Neo Química Arena, pelas oitavas da Copa do Brasil

Publicado

O Corinthians entrou em campo nesta quarta-feira (22) para a partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena. E, em uma atuação impecável, o Timão venceu o Santos por 4 a 0.
Gustavo Mantuan, Raul Gustavo e Giuliano (duas vezes) fizeram os gols da noite, para o delírio dos mais de 40 mil torcedores que estavam na Casa do Povo. A partida de volta das oitavas de final ocorre no dia 13 de julho, na Vila Belmiro, na baixada santista.
Escalação

O técnico Vítor Pereira escalou o Timão com a seguinte formação: Cássio; Fagner, João Victor, Raul Gustavo e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Róger Guedes. No decorrer da partida entraram: Robert, Roni, Adson, Xavier e Matheus Araújo. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Matheus Donelli, João Pedro, Robson, Fábio Santos, Bruno Melo, Felipe e Wesley.
Primeiro Tempo
A partida começou com as duas equipes buscando espaços para o ataque. O Corinthians tentou fazer jogadas com Willian pela direita e também com Róger Guedes e Mantuan, pela esquerda, mas sem nenhum perigo para a equipe santista. O adversário também tentou assustar logo no início. Aos seis minutos, em um bate e rebate, a bola sobrou para o atacante do Santos, que chutou na entrada da área, mas foi para fora do perigo de Cássio.
Aos 15 minutos, Róger Guedes recebeu a bola de Cantillo, que chutou cruzado, mas o goleiro adversário mandou para escanteio. Dois minutos depois, Willian fez uma excelente jogada e cruzou para a área, o goleiro afastou. Momentos depois, Mantuan tocou a bola para Guedes, na entrada da pequena área, mas o camisa 9 chutou por cima do gol!
Gol do Corinthians!!!! Aos 19 minutos, Lucas Piton cruzou para dentro da área, Du Queiroz não conseguiu finalizar, mas Gustavo Mantuan não perdoou, 1 a 0!

Gustavo Mantuan marcou no primeiro tempo. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
Mais um GOL DO CORINTHIANS! Aos 28 minutos, Fagner cruzou para dentro da área, Du Queiroz chutou e a bola desviou em Giuliano, enganando o goleiro, 2 a 0!
Mais Timão no ataque. Aos 32 minutos, Giuliano fez o passe para Mantuan, que chutou cruzado, e desta vez a bola ficou nas mãos do goleiro do Santos.
Mais uma chegada do Timão, aos 36 minutos. Mantuan fez o passe para Róger Guedes, o camisa 9 fez um corte para o meio e bateu para o gol, mas a bola foi pra fora.
Mais um GOL DO CORINTHIANS!!!! Aos 42 minutos, em cobrança de escanteio feita por Willian, Raul Gustavo cabeceou para o fundo das redes, 3 a 0 para o Timão!!

Raul Gustavo também deixou sua marca. Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians
O árbitro deu um minuto de acréscimo.
Segundo Tempo
O segundo tempo começou com uma alteração logo aos cinco minutos. João Victor sentiu dores e foi substituído por Robert. O técnico Vítor Pereira fez mais uma alteração, saiu Du Queiroz e entrou Roni. Aos nove minutos, Róger Guedes arrancou e foi tocado dentro da área. O árbitro marcou pênalti, mas o lance foi revisado pelo VAR e a marcação foi revogada.
Aos 14 minutos, Lucas Piton foi derrubado. O árbitro não assinalou o cartão, mas foi chamado pelo VAR para rever o lance. Com a revisão, o atleta do Santos foi expulso da partida.
Mais uma chegada do Timão. Lucas Piton cruzou para dentro da área, mas o adversário desviou para escanteio antes que Gustavo Mantuan pudesse finalizar.
O Alvinegro do Parque São Jorge fez mais uma mudança dupla aos 23 minutos. Saíram Willian e Cantillo e entraram Adson e Xavier.
Aos 27 minutos, em uma cobrança de falta, o Santos tentou finalizar, mas a bola ficou nas mãos do Cássio.
Gol do Corinthians!! Aos 31 minutos, Xavier fez o passe para Giuliano dentro da área, que chutou para dentro do gol, 4 a 0 para o Timão! Um minuto depois, a equipe adversária tentou reagir, mas Cássio fez uma excelente defesa, afastando o perigo.
Aos 35 minutos, a última alteração do Corinthians. Saiu Giuliano e entrou Matheus Araújo.
Aos 43 minutos, em cobrança de falta, Róger Guedes fez a cobrança, mas o goleiro adversário mandou a bola para escanteio. O árbitro deu quatro minutos de acréscimo, mas nada aconteceu neste período e a partida foi encerrada.
Próximo Jogo

O próximo jogo do Timão ocorre neste sábado (25), às 19h, na Neo Química Arena, também contra a equipe do Santos. Desta vez, o duelo é válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
COMENTE ABAIXO:
Leia mais:  Fora de casa, Corinthians é superado por 1 a 0 pelo Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Com dois gols de Pikachu, Fortaleza vence Ceará pelo primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil

Publicado

Em mais uma noite brilhante do ala direito Yago Pikachu, o Fortaleza bateu o Ceará por 2 a 0, pelo primeiro duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira (22). O artilheiro do Leão, agora com 17 gols na temporada, marcou os dois tentos da partida em cada etapa, na Arena Castelão. O jogo da volta está marcado para o dia 13 de julho, às 20h, e o Tricolor precisa no mínimo de um empate para avançar para as quartas de final.

O JOGO

Com pressão na saída de bola do rival, o Fortaleza começou melhor na partida. Aos 13′, Ronald finalizou na entrada da área, em seguida o meia Vina, do Ceará, também deu chute a gol passando longe da meta. No meio do tempo, o duelo ficou equilibrado, mas o rival tomou espaço e assustou a defesa tricolor. Porém, Marcelo Boeck cresceu e fez duas grandes defesas. Em lance de falta, o atacante Robson teve que sair de campo machucado para a entrada de Moisés. Assim, aos 41′, foi a vez do Tricolor reagir com uma boa jogada individual do ponta. O camisa 21 recebeu lançamento no lado esquerdo, driblou Richardson, entrou na pequena área e chutou para a defesa de João Ricardo. A primeira etapa terminou sem gols.

Leia mais:  CBF forma Conselho de Craques para colaborar com o futebol brasileiro

A volta do intervalo, o Fortaleza começou bem novamente. É tanto que aos 7 minutos, Yago Pikachu aproveitou sobra na grande área e mandou com precisão para o fundo das redes e fazer o primeiro gol no Clássico-Rei. Aos 201, Capixaba realizou uma boa cobrança de falta, mas João Ricardo fez mais uma grande defesa. Em seguida, Silvio Romero tentou ampliar o placar, mas parou na marcação. O treinador Vojvoda fez mais mudanças. Depietri e Lucas Lima saíram do bando reservas para as saídas de Romero e Felipe. O rival tentava chegar no ataque para empatar, mas a defesa do Leão estava bem postada.

E em mais um contra ataque perigoso do Fortaleza, Moisés recebeu e tocou para Pikachu, que sofreu pênalti. O camisa 22 marcou o segundo na cobrança para explodir o Castelão e a nação tricolor. Nos acréscimos, Habraão e Matheus Vargas entraram nos lugares de Ronald e Moisés. Assim, 2 a 0 para o Leão levando uma grande vantagem para a decisão.

PRÓXIMO CONFRONTO

É hora de virar a chave mais uma vez e focar no Brasileirão. Neste sábado (25), o Fortaleza enfrenta o Atlético Mineiro, pela 14ª rodada da competição, às 21h, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Leia mais:  Galo goleia o Brasiliense

fonte: https://fortaleza1918.com.br/com-dois-gols-de-pikachu-fortaleza-vence-ceara-pelo-primeiro-duelo-das-oitavas-da-copa-do-brasil/

Comentários Facebook
Continue lendo

Esportes

Galo vence o Flamengo no primeiro jogo das oitavas

Publicado

Em noite de superclássico no Mineirão, o Galo venceu o Flamengo por 2 a 1 no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols Alvinegros foram marcados por Hulk e Ademir. Lázaro descontou para a equipe carioca.

A partida de volta acontecerá no dia 13 de julho, quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Os embates das quartas de final serão definidos por sorteio.

O jogo
O Galo partiu para cima e buscou o ataque desde o pontapé inicial. A primeira boa oportunidade surgiu aos seis minutos e o Alvinegro não desperdiçou. Após saída rápida de Everson e lançamento de Mariano, Hulk ganhou de Rodrigo Caio e tocou por cima de Diego Alves para abrir o marcador. Galo 1 a 0!

O Flamengo tentou dar o troco aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio, Pablo subiu livre de marcação e cabeceou por cima da meta.

Na marca dos 23 minutos, Hulk tentou surpreender o goleiro adversário em cobrança de falta da intermediária, mas a bola passou por cima da baliza.

Leia mais:  CBF forma Conselho de Craques para colaborar com o futebol brasileiro

O Atlético diminuiu os espaços, dificultando a criação do time adversário e tentando sair em velocidade.

segunda etapa começou com o Flamengo buscando o ataque. E foi em um erro do time carioca que o Galo ampliou.

Aos nove minutos, em contra-ataque, Nacho encontrou Hulk na esquerda. O atacante avançou e cruzou para Ademir dentro da grande área. O Fumacinha só escorou de cabeça para fazer o segundo gol Alvinegro. Galo 2 a 0!

Em novo ataque do Atlético, Hulk tentou finalizar de fora da área, mas a bola bateu na defesa. Na sobra, Allan chutou de primeira e a bola saiu à direita do gol defendido por Diego Alves.

O Flamengo conseguiu diminuir aos 35 minutos. Após cruzamento da direita, Lázaro apareceu dentro da pequena área para marcar o gol da equipe carioca.

O Atlético ainda teve uma última chance para ampliar o marcador. Aos 47 minutos, Calebe tabelou com Ademir e bateu da entrada da área. A bola resvalou na trave esquerda de Diego e foi para fora.

Leia mais:  Fora de casa, Corinthians é superado por 1 a 0 pelo Cuiabá

O Galo volta a campo no próximo sábado o Atlético, quando recebe o Fortaleza, em jogo válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético é o quarto colocado do torneio, com 21 pontos conquistados.

Público: 53.953
Renda: R$ 2.113.078,00

fonte: https://atletico.com.br/em-vantagem/

Comentários Facebook
Continue lendo

BRABINHO OURO INFORMA

R$ 308,54

Peixoto de Azevedo

Policial

Política MT

Mato Grosso

Política Nacional

Mais Lidas da Semana





Copyright © 2018 - REDE CENTRO NORTE DE COMUNICAÇÃO LTDA-ME - CNPJ: 34.052.986/0001-65 | Peixoto de Azevedo - MT
Desenvolvido por InfocoWeb - 66 9.99774262