Home » Vereador aposta em Faiad no MDB Cuiabá

Vereador aposta em Faiad no MDB Cuiabá

por Da Redacao
vereador-aposta-em-faiad-no-mdb-cuiaba

DIRETÓRIO DE CUIABÁ

Publicado em

7 de fevereiro de 2024

Conversa de Bastidor

O vereador de Cuiabá, Rogério Varanda, está apostando no advogado Francisco Faiad para liderar o MDB da capital, vislumbrando um possível alinhamento entre a deputada estadual Janaina Riva e o deputado federal Emanuelzinho, duas das principais figuras do partido. A tensão entre eles evidencia um racha interno no MDB, aguardando a palavra final da executiva nacional sob a liderança do presidente Baleia Rossi.

Varanda sugere que Janaina e Emanuelzinho estão chegando a um consenso e podem indicar Faiad como um “nome neutro” para presidir o partido em Cuiabá, considerando sua experiência prévia como presidente interino da sigla.

“Devemos aguardar a decisão de Baleia sobre quem será nosso próximo presidente. Mas parece que estamos caminhando para um consenso, com Faiad sendo o escolhido. Está havendo um entendimento entre Emanuelzinho e Janaina, e Faiad seria o indicado. Vamos ficar atentos às novidades”, afirmou o vereador em uma entrevista à imprensa.

Varanda, que buscará a reeleição como vereador, enfatizou sua pressa na formação do diretório e na seleção da melhor chapa para as eleições. “Precisamos decidir e formar a chapa para garantir uma representação à altura para os próximos quatro anos como vereador de Cuiabá”, enfatizou.

MT NOTÍCIAS

Conversa de Bastidor

Decisão do União Brasil deve ocorrer nos próximos dias

Publicados

2 dias atrás

em

5 de fevereiro de 2024

Em uma declaração contundente nesta segunda-feira, o governador Mauro Mendes, presidente do Diretório Estadual do União Brasil, assegurou que nos próximos dias o partido definirá o candidato à Prefeitura de Cuiabá. Mendes fez a afirmação durante a abertura dos trabalhos legislativos da Assembleia Legislativa (ALMT).

“Eu disse claramente na última reunião que tivemos no Palácio Paiaguás que seria nas próximas semanas – eu não disse no próximo mês. Eu digo agora: isso será nos próximos dias”, enfatizou o governador.

Mauro Mendes já expressou publicamente sua preferência pela pré-candidatura do secretário-chefe da Casa Civil e deputado federal licenciado, Fábio Garcia. Entretanto, as divisões internas do partido persistem, com lideranças notáveis, como os deputados estaduais Júlio Campos e Dilmar Dal Bosco, apoiando o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho.

A expectativa inicial era de que o União Brasil chegasse a um consenso até o final de janeiro. No entanto, o presidente estadual da sigla, Mauro Mendes, tem adiado esse anúncio, mantendo a incerteza sobre qual candidato o partido escolherá para disputar a prefeitura da capital mato-grossense.

A disputa interna ganhou notoriedade, alimentando especulações e discussões nos bastidores políticos, enquanto a população aguarda ansiosamente pela definição que moldará a corrida eleitoral em Cuiabá. O desfecho nos “próximos dias” promete trazer clareza às escolhas do União Brasil e, consequentemente, moldar o cenário político na capital mato-grossense para as próximas eleições municipais.

MAIS LIDAS DA SEMANA

você pode gostar