Home » Vereador faz indicações para instalação de brinquedos sensoriais nas praças de Lucas e fim de aditivos contratuais

Vereador faz indicações para instalação de brinquedos sensoriais nas praças de Lucas e fim de aditivos contratuais

por Celso Ferreira Nery
vereador-faz-indicacoes-para-instalacao-de-brinquedos-sensoriais-nas-pracas-de-lucas-e-fim-de-aditivos-contratuais

O vereador Márcio Albieri (MDB) encaminhou duas indicações ao Poder Executivo. Uma delas propõe a instalação de brinquedos sensoriais nas praças do município. A segunda é para que o seja implantada uma política pública que proíba a celebração de aditivos nos contratos firmados pelo município de Lucas do Rio Verde.

No caso dos brinquedos, a indicação é para beneficiar pessoas com transtorno do espectro autista. Ele cita que essas crianças têm dificuldade de interpretar e organizar as informações sensoriais vindas do seu próprio corpo ou ambiente e que a instalação de brinquedos adaptados daria a elas um “lazer de qualidade”.

O parlamentar afirma que a criação de brinquedos dessa natureza fornece condições para a criança explore o ambiente, aumente a habilidade em manter a atenção, melhora a coordenação e planejamento dos movimentos, a autoestima e confiabilidade e os aspectos sociais e ambientais. A proposta indica playgrounds com jardins e painéis sensoriais, molas, gangorras, pista de caminhada entre outros.

Já no caso dos aditivos contratuais, o parlamentar alega que o objetivo é prevenir possíveis distorções e desvios. “Esta medida visa assegurar que os contratos firmados se mantenham fiéis ao escopo inicialmente estabelecido, sem acréscimos desnecessários de valores ou prazos que possam comprometer a lisura e a transparência dos processos licitatórios”, argumenta.

[Continua depois da Publicidade]

As duas indicações foram aprovadas na última sessão ordinária e encaminhadas ao Poder Executivo.

você pode gostar