Home » Volêi Luverdense/LEC é campeão da 3ª Copa Sicredi Viva Lucas de Voleibol

Volêi Luverdense/LEC é campeão da 3ª Copa Sicredi Viva Lucas de Voleibol

por Portal do Gremista
volei-luverdense/lec-e-campeao-da-3a-copa-sicredi-viva-lucas-de-voleibol

Nove cidades da região, disputaram 29 jogos, durante a 3ª Copa Sicredi Viva Lucas de Voleibol, que aconteceu nos dias 20 e 21 de abril em Lucas do Rio Verde. Torcedores e atletas lotaram os ginásios Rio Verde e Pimpão durante os dois dias, com mais uma taça levantada pela equipe do município, o Volêi Luverdense/Lec.

Com um placar apertado no segundo set, o time de Lucas do Rio Verde movimentou a torcida que incentivou e comemorou o resultado contra Nova Mutum, que ficou em segundo lugar, no final da tarde deste domingo (21).

O esporte tem um grande número de praticantes na cidade, com a participação das categorias feminino e masculino. “O voleibol vem crescendo nos últimos anos de uma forma assustadora. Lucas do Rio Verde sempre foi forte no voleibol. Então, essa competição, que é a terceira edição que acontece da Copa Sicredi, ela só está se fortalecendo cada vez mais”, disse o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto.

O Sicredi é apoiador do vôlei, assim como outras modalidades e iniciativas, valorizando as atividades propostas que envolvem a comunidade. “O esporte vai muito além de uma modalidade específica. As crianças e adultos que praticam, com certeza, atraem pessoas para convivência social e tem a parte da saúde que é muito importante. O Sicredi apoia e parabeniza ideias como essa”, completou o gerente da cooperativa, Francis Engler.

[Continua depois da Publicidade]

Para a coordenadora da escolinha Viva Lucas e treinadora da equipe profissional, Tereza Garcia, a realização de eventos como este, tem como objetivo envolver e mostrar os talentos do esporte em quadra. “O intuito é mostrar a beleza do voleibol, que é família e é tranquilo de ver, com um público que prestigia, que vai das crianças aos mais velhos. O nosso foco maior é ter um espelho para nossas escolinhas que estão vindo aí lotadas. Então, o objetivo do nosso secretário André, e do nosso prefeito Miguel Vaz, está sendo atingido e hoje nós estamos num patamar de excelência”, observa a treinadora.

CATEGORIA ADULTO MASCULINO

1º Lugar: VÔLEI LUVERDENSE / LEC
2º Lugar: NOVA MUTUM
3º Lugar: MODENA
Atleta Destaque: GABRIEL MIRANDA DA ROCHA (Nova Mutum)

CATEGORIA ADULTO FEMININO

1º Lugar: MODENA
2º Lugar: ASV SORRISO-MT
3º Lugar: NOVA CANGAÇO IPIRANGA DO NORTE
Atleta Destaque: CAROLINE ALBERTINA DOS SANTOS (Modena)

você pode gostar