Home » Voluntária fica emocionada ao registrar chegada de remessa de doações para famílias gaúchas (vídeo)

Voluntária fica emocionada ao registrar chegada de remessa de doações para famílias gaúchas (vídeo)

por Celso Ferreira Nery
voluntaria-fica-emocionada-ao-registrar-chegada-de-remessa-de-doacoes-para-familias-gauchas-(video)

Um vídeo compartilhado pelo CTG Sentinela da Tradição, de Lucas do Rio Verde, mostra que a primeira carreta carregada com donativos às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul emocionou voluntários de Frederico Westphalen. O veículo partiu de Mato Grosso na segunda-feira (06) e ontem chegou à cidade gaúcha.

O vídeo mostra caminhões que foram carregados pelo CTG luverdense no domingo e segunda-feira. Em seguida, três pessoas de Frederico Westphalen falam sobre as doações, a triagem e destinação feita. A mulher, que apenas narrou parte do vídeo, se emociona e agradece as doações feitas em Lucas do Rio Verde (veja abaixo).

Ao todo, as doações recebidas pelo CTG foram suficientes para carregar quatro caminhões. São alimentos, roupas, produtos de higiene, de limpeza, colchões, móveis e até uma cadeira de rodas.

Em vídeo compartilhado em suas redes sociais, o CTG explica que aguarda a distribuição dos donativos encaminhados para definir como será a sequencia das campanhas de coletas.

[Continua depois da Publicidade]

Coleta

Por outro lado, outras instituições estão mobilizadas a coletar recursos para serem destinados às famílias afetadas pelas enchentes. O Rotary Club, por exemplo, lidera um movimento que conta com apoio para coleta de donativos.

O auditório dos Pioneiros, anexo ao Paço Municipal, é outro ponto de arrecadação.

A Unilasalle também está engajada em auxiliar os moradores das cidades gaúchas castigadas pelas enchentes. O ponto de arrecadação será na sala da Pastoral Universitária.

Além de alimentos, roupas, produtos de higiene e limpeza, também está sendo arrecadado ração para cães e gatos.

você pode gostar